Projeto está localizado em Peruíbe, litoral Sul de São Paulo. Foto: Divulgação

Projeto está localizado em Peruíbe, litoral Sul de São Paulo. Foto: Divulgação

Não é surpresa para ninguém que o abandono e maus tratos de animais no Brasil está cada vez maior. Mas também não é mistério que o número de pessoas adeptas a causa animal está crescendo. Mas você sabia que o maior Santuário particular do mundo para a defesa de animais está localizado no país?

O Projeto Anjinhos da Rua, localizado em Peruíbe, litoral Sul de São Paulo é considerado o maior do mundo por alguns quesitos reconhecidos e números consideráveis. São mais de 1500 animais resgatados de todas as espécies e raças, uma área particular de 1 milhão de metros quadrados, um gasto mensal de mais de 10 toneladas de ração, mais de 60 funcionários, mais de 8 veterinários e 2 clínicas de apoio, mais de 3000 atendimentos gratuitos para a população carente da região e um gasto equivalente a R$ 300.000,00 por mês.

E não para por aí! A família Machado, fundadora e proprietária do Projeto Anjinhos da Rua, pretende expandir a missão da família e realizar um atendimento futuro para idosos, crianças e injustiçados pela sociedade. Mas para que isso seja possível, é necessário que as pessoas se conscientizem e ajudem. Que outros empresários entendam que é possível fazer o bem sem depender do governo, que é possível mais trabalhos particulares como o santuário em Peruíbe.

Um outro projeto grandioso está sendo moldado com a iniciativa da família: a doação de um hotel para que seja transformado em Hospital de Câncer para humanos. A unidade já tem nome: Hospital do Senhor Deus e Jesus Cristo o Mestre. Para isso, contam com a colaboração de empresários que queiram, assim como eles, fazer o bem de forma gratuita.

Iniciado em 2006, o Projeto Anjinhos da Rua surgiu através de um ex-cão abandonado, o Quinho, que através de seus olhos, por meio de uma manifestação espiritual, mostrou ao seu dono e melhor amigo, Henrique Machado, quem um projeto deveria se iniciar, onde animais como ele seriam resgatados e teriam a oportunidade de experimentar grandes doses de amor, carinho, conforto e segurança, não correndo mais o risco de sofrer maus tratos, abandono ou qualquer desprezo pela parte do ser humano.

Cabe ressaltar ainda que todo o trabalho é realizado de forma gratuita para a população que não tem condições de arcar com o imprevisto de ter o seu melhor amigo doente. Pensando no meio ambiente, o projeto possui um sistema biodigestor comandado por um biólogo e que transforma as fezes dos animais em gás.

Conheça mais sobre o Projeto Anjinhos da Rua através do site www.projetoanjinhosdarua.com.br e pelas redes sociais: @ProjetoAnjinhosdaRua.

Últimas do seu time