A morte do ex-jogador foi anunciada nesse sábado (11) pela família. (Foto: Reprodução)

A morte do ex-jogador foi anunciada nesse sábado (11) pela família. (Foto: Reprodução)

Um dos maiores nomes do futebol inglês faleceu nesta sexta-feira (10). Jack Charlton foi campeão mundial com a Inglaterra na Copa do Mundo de 1966. O ex-atleta faleceu aos 85 anos de idade, em sua casa em Northumberland. A morte foi confirmada pela família neste sábado (11). O ex-zagueiro sofria de demência e lutava há anos contra um linfoma.

Pela seleção, o inglês fez 35 partidas e chegou a jogar ao lado de seu irmão Bobby Charlton. Os dois se sagraram campeões em 1966. Também se destacou no Leeds United. Com o comando de Don Revie a equipe foi campeã da Liga Inglesa de 1969 e da FA Cup em 1972. Pelo Leeds se tornou o 9º maior artilheiro da história do clube com 96 gols anotados.

Chegou a treinar a seleção da Irlanda e fez com que a desacreditada equipe chegasse até as Quartas de Final na Copa do Mundo de 1990. Em reconhecimento as conquistas junto aos irlandeses, começou a ser chamado de Saint Jack e ganhou nacionalidade do país.

Confira o comunicado emitido pela família do ex-jogador:

"Jack morreu na sexta-feira, 10 de julho, aos 85 anos. Estava em casa, em Northumberland, com os entes queridos a seu lado. Assim como era amigo de muitas pessoas, era um adorável marido, pai, avô e bisavô. É difícil expressar o orgulho que temos da extraordinária vida que ele teve e do prazer que levou a muitas pessoas em diferentes países e em toda trajetória de vida".

O Leeds United publicou uma nota de pesar em seu site oficial:

"O Leeds United ficou profundamente entristecido ao receber a notícia de que a lenda do clube, Jack Charlton, morreu durante a noite passada aos 85 anos, após uma longa doença. Charlton estabeleceu o recorde de 773 partidas pelo Leeds United durante um período de 23 anos como jogador e se tornou um dos melhores zagueiros de todos os tempos".

(Foto: Reprodução)

 

Últimas do seu time