O Sport corre o risco de ser punido e perder pontos na tabela do Campeonato Brasileiro. O clube rubro-negro teve problemas na inscrição de alguns atletas e pode sofrer punição pela escalação irregular do zagueiro Pedro Henrique.
Contratado junto ao Internacional, Pedro Henrique disputou quatro partidas pelo Leão da Ilha do Retiro no Brasileiro. O zagueiro, porém, havia participado de sete jogos pelo clube gaúcho e, pelo regulamento, não poderia mais defender outra equipe no campeonato.
Pedro Henrique entrou em campo cinco vezes pelo Internacional nesta Série A. o jogador, porém, levou cartão amarelo em outros dois jogos em que estava no banco de reservas. A advertência caracteriza duas participações efetivas do zagueiro ainda que não tenha entrado em campo.
De acordo com o código brasileiro da justiça desportiva, o Sport pode perder pontos no campeonato e ainda sofrer uma multa.
Após o episódio, nesta terça-feira (28), o Sport desligou sua diretoria de futebol. Foram destituídos o vice-presidente de futebol do Sport - Nelo Campos - e outros quatro diretores do departamento: Augusto Moreira, Gabriel Campos, Guilherme Falcão e Rossini Millet.
“Atividades tão rotineiras, chama a atenção que tenha acontecido em episódios recorrentes, simples. Isso chamou a atenção. A gente vai intervir para que isso não aconteça mais. Porque é inadmissível”, disse o presidente do Sport, Leonardo Lopes, em coletiva nesta terça-feira. O clube pernambucano não vem bem no Brasileirão e atualmente ocupa a penúltima colocação, com apenas 17 pontos.
Bola aérea e pênaltis: Luxa tem missão de ampliar armas ofensivas do Vasco
22/07/2019Flu inicia com W. Nem projeto de investir em nomes identificados com clube
22/07/2019São Paulo piora no 2º tempo? Números negam tese em meio a jejum de vitórias
22/07/2019Melhor visitante do Brasileiro, Santos já iguala número de vitórias de 2018
22/07/2019Como Sornoza saiu de 'vetado' e virou exemplo em retorno do Corinthians
16/07/2019