Brasil está a cinco pontos da líder Argentina. Foto: Joilson Marconne / CBF

Brasil está a cinco pontos da líder Argentina. Foto: Joilson Marconne / CBF

A Seleção Brasileira comandada por Fernando Diniz ainda não conseguiu engrenar nas Eliminatórias. Nesta quinta-feira (16), mais uma data Fifa se iniciará para a Amarelinha, que está afastada da liderança do classificatório. Em Barranquilla, enfrentará a Colômbia às 21h.

O Brasil chega para este confronto ocupando apenas a terceira posição da tabela geral das Eliminatórias. São sete pontos somados em quatro jogos. Assim, a Canarinho se coloca a cinco de distância para a líder isolada e rival Argentina.

A Seleção Brasileira tenta melhorar seu desempenho em relação aos seus dois últimos jogos. Na última data Fifa, o time de Diniz decepcionou muito e ficou apenas no empate por 1 a 1 com a Venezuela seguido de derrota por 2 a 0 para o Uruguai.

Nesta nova sequência de jogos, o Brasil terá chance de ouro para diminuir a distância para a liderança, ou até mesmo conquistá-la. Após encarar a Colômbia, enfrentará a rival e líder Argentina em pleno Maracanã. Portanto, uma primeira vitória diante dos colombianos é fundamental.

Pela frente, Fernando Diniz e companhia terão uma Colômbia que também não faz uma campanha brilhante nas Eliminatórias. O time comandado por Néstor Lorenzo é o quinto colocado da classificação com seis pontos conquistados e vem de três empates consecutivos.

Para este jogo, a Seleção Brasileira terá dois desfalques de bastante peso em relação à última data Fifa. Neymar e Casemiro não foram convocados por Fernando Diniz por se recuperarem de lesão. Na lista do treinador, destaque para a presença de Endrick, do Palmeiras, que poderá fazer sua estreia pelo time principal do Brasil.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Colômbia: Vargas; Mosquera, Cuesta, Sánchez e Machado; Uribe e Castaño; Sinisterra, James Rodríguez e Luis Díaz; Borré. Técnico: Néstor Lorenzo

Brasil: Alisson, Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; André e Bruno Guimarães; Raphinha, Rodrygo, Vini Jr e Gabriel Martinelli. Técnico: Fernando Diniz

Últimas do seu time