Essa preciosidade da Faro Editorial aborda tudo que você precisa saber de cada época do mundial

Essa preciosidade da Faro Editorial aborda tudo que você precisa saber de cada época do mundial

Jogos históricos. Polêmicas. Pelé, Mbappé e Sérgio Ramos na mesma seleção. Estatísticas. Infográficos. Fatos históricos. Messi, Maradona e Romário juntos numa mesma equipe. Esses e outros assuntos fazem parte da obra “O Livro de Ouro das Copas”, que te leva para um universo de possibilidades que só a Copa do Mundo consegue oferecer. São anos de pesquisas, fatos e histórias reviradas em um só livro – que, assim como a taça, é de Ouro.

Essa preciosidade da Faro Editorial aborda tudo que você precisa saber de cada época do mundial, começando em 1930. Nas primeiras Copas, os registros dos jogos eram precários e dispersos – ao contrário das Copas recentes, em que existe uma avalanche de informações, algumas até desencontradas. O autor Lycio Vellozo Ribas, num trabalho minucioso, analisou e compilou informações em diversas fontes para chegar a um conteúdo exclusivo nunca antes abordado num só material.

Com textos criativos, esse “portal mágico” transporta você para todas as 21 Copas disputadas, em que é possível reviver o clima do jogo, saber de feitos históricos e situações reveladas tempos depois – como o caso do jogador alemão que foi espião duplo na Segunda Guerra Mundial.

“O Livro de Ouro das Copas” é de fácil acesso e o mais completo do segmento, com uma linguagem clara e ilustrativa que agrada a todas as gerações. As crianças vão se divertir com as figurinhas dos jogadores, mascotes, uniformes, modelos de bolas, escudos e bandeiras dos países. Os mais experientes vão reviver a nostalgia dos álbuns de figurinhas da época, mergulhar nas informações com gráficos ilustrativos desde a fase de grupos até a grande final. Também irão concordar ou não com as seleções inusitadas criadas pelo autor. Já pensou num time só de jogadores novinhos, em que o mais velho tem 20 anos?

Para os profissionais da área, o livro é um guia prático atualizado e completo do assunto, com informações raras e curiosas, regras modificadas a cada Copa, a adoção do VAR, estatísticas, média de gols, recordes, lendas, fatos divertidos e até assuntos recentes. Por exemplo, a situação inédita da Copa de 2022 não ser realizada em junho, devido às altas temperaturas no Qatar. Ou fatos que interferiram nas seleções participantes, desde a equipe que foi proibida de participar das eliminatórias devido a uma guerra até aquelas que tiveram surto de Covid no elenco e não puderam jogar as eliminatórias. Além da tradicional Itália, que não participará da Copa pela 2ª vez consecutiva.

O autor apresenta ainda nessa edição limitada uma pesquisa marcante sobre os goleiros que fizeram história do mundial. Tem o primeiro que defendeu um pênalti, o que ficou mais tempo sem levar gol, o mais alto, o último que usou luvas, o goleiro que também jogava como atacante...

Quando o campeão levanta a taça, é fim de Copa, mas é início de muitas histórias para “O Livro de Ouro das Copas”. Venha viver essa paixão mundial no melhor livro do segmento e fique craque no assunto.

CLIQUE AQUI E COMPRE "O LIVRO DE OURO DAS COPAS"

Lycio Vellozo Ribas (primeiro da esquerda para a direita), autor do "Livro de Ouro das Copas", em visista ao Portal Terceiro Tempo ao lado de sua esposa, Rachel, e filhos, Kael e Iago

Sobre o autor: Graduado em Publicidade e em Jornalismo pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Lycio Vellozo Ribas é jornalista esportivo desde 1998, ano em que começou a trabalhar no Jornal do Estado (atual Bem Paraná), em Curitiba. Era subeditor de esportes durante a Copa do Mundo de 1998. Depois, chegou aos cargos de editor de esportes e secretário de redação, que ocupou durante as Copas de 2002, 2006, 2010, 2014 e 2018. Mas o gosto por pesquisar sobre futebol começou em 1982. Aficcionado por Copas do Mundo, o autor fez desde então uma busca incessante por informações sobre o maior espetáculo da Terra, o que o levou a produzir obras sobre os Mundiais. Como outros milhões de brasileiros, chorou em 1982, assim como festejou em 2002 e ficou indignado em 2014.

Ficha Técnica Título: O Livro de Ouro das Copas Editora: Faro Editorial Nº de páginas: 304 Todo Colorido – capa dura Assessoria de Imprensa: Curitiba – Rachel Ribas – 41 99818-7000 (whatsapp)

Últimas do seu time