Dinei, Ademir da Guia e Jamelli comparecerão

Dinei, Ademir da Guia e Jamelli comparecerão

O Projeto social JOGANDO CONTRA O CÂNCER, uma campanha nacional de alerta contra o câncer, e que tem seu auge com a realização de um jogo de futebol solidário, reunindo celebridades e jogadores famosos em campo, será lançado oficialmente nesta quinta-feira, dia 22 de agosto, na Assembleia Legislativa de São Paulo, às 19h00, com as presenças de autoridades e celebridades. O jogo será realizado em dezembro em um grande estádio em São Paulo.

Estarão presentes os jogadores Biro-Biro (Corinthians), Tonhão (Palmeiras), Jamelli (São Paulo), Derval (Santos), Capitão (Portuguesa), Zenon (Corinthians), Damião (Palmeiras), Alexandre Alves (São Paulo), Ademir da Guia (Divino), Alexandre Rosa (Palmeiras) e Dinei (Corinthians), entre outros. Eles serão homenageados pelo JOGANDO CONTRA O CÂNCER, por aderirem à causa.

A iniciativa do projeto é do Hemomed Instituto de Oncologia e Hematologia, entidade sem fins lucrativos, que realiza pesquisas celulares e de fármacos contra o câncer e atua no tratamento de pacientes oncológicos, e que completa 47 anos este mês.

Tem o apoio da Sociedade Brasileira de Cancerologia, Federação dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo, Abrale- Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia e União Nacional de Combate ao Câncer de Mama entre outras entidades e representações do Congresso Nacional e da própria Alesp. Realização da Craques Master.

Segundo Adelson Alves, presidente do Hemomed, objetivo do projeto é alertar a opinião pública para a prevenção do câncer, que pode ser evitado com hábitos saudáveis de vida (alimentação e atividade física entre outros) e o diagnóstico precoce (exames periódicos e a ida ao médico podem garantir o tratamento da doença).

Atualmente, 60% dos pacientes chegam ao SUS nos estágios 3 e 4 do câncer, com pouca possibilidade de cura e altos custos para os cofres públicos, sendo o diagnóstico precoce uma importante ferramenta para salvar vidas e economizar recursos.

“Nosso projeto pretende a priorização do câncer nas políticas públicas, pois a continuar o crescimento da doença no ritmo atual (600 mil casos/ano segundo o INCA), não haverá estrutura no SUS e nem na medicina suplementar para suportar o volume de doentes e de verbas", destaca Niolanda Dantas, diretora de comunicação do Hemomed.

Serviço

Lançamento do Projeto JOGANDO CONTRA O CÂNCER

Dia 22 de agosto, quinta-feira, às 19h00

Assembleia Legislativa de São Paulo

Av. Pedro Álvares Cabral, s/n-Parque Ibirapuera

Cadastramento de imprensa pelo e-mail: comunicação@matsudapressbrasil.com

Últimas do seu time