Um dos ciclos mais vitoriosos do futebol europeu está chegando ao fim. Nesta sexta-feira (26), o treinador alemão Jurgen Klopp, de 56 anos, anunciou que deixará o comando do Liverpool ao fim da temporada 2023/24.
O técnico era o que tinha um dos trabalhos mais longos entre as cinco principais ligas da Europa. Segundo Klopp, o motivo para a decisão é a falta de energia para continuar trabalhando na equipe inglesa.
"Eu vou deixar o clube ao final da temporada. Eu entendo que é um choque para muitos nesse momento, mas eu posso explicar. Eu amo tudo sobre esse clube, sobre essa cidade e sobre essa torcida. Estou convicto de que é essa decisão que tenho que tomar", disse.
Jugen Klopp chegou ao Liverpool em outubro de 2015 após passagem de muito sucesso pelo Borussia Dortmund, da Alemanha. Nos Reds, o sucesso foi ainda maior. Foram sete títulos, entre eles uma Premier League e uma Liga dos Campeões.
"A minha energia está acabando. Eu não tenho problema com isso. Eu já tinha isso em mente há algum tempo que teria que fazer esse anúncio em algum momento, mas estou bem agora", encerrou o treinador.
Achados & Perdidos: O saudoso treinador Oswaldo Brandão comandando o Corinthians pela última vez
15/07/2025O dia em que Milton Neves e Celso Portiolli 'pararam' feira pet em São Paulo
15/07/2025Reginaldo Leme lança a 33ª edição do Anuário AutoMotor Esporte nesta terça-feira
15/07/2025Parabéns, Mario Kempes! Artilheiro da Copa de 78, completa 71 anos
15/07/2025Saudade: Há oito anos morria Marcos Barbosa, treinador que revolucionou o Futsal no Brasil
14/07/2025