Foi com título que começou a temporada de kart do pernambucano Rafael Câmara, que venceu no domingo (21) o WSK Champions Cup no Kartódromo de Adria, norte da Itália, na região do Vêneto.
Competindo pela categoria OK, representando pela primeira vez a equipe italiana Kart Republic, Câmara destacou-se entre os 66 competidores de sua classe desde o início das atividades, na última sexta-feira (18).
“Estou muito contente com esse título! Agradeço à equipe Kart Republic pelo equipamento muito bom desde os treinos e à ORT pelo apoio. Fico muito orgulhoso em estrear com vitória nesta temporada, que será muito importante para minha carreira. Foi apenas o primeiro evento do ano e temos ainda muitas corridas pela frente. Espero ser competitivo em todas elas", avaliou Câmara, de 15 anos.
EMOÇÃO NA DECISÃO
Depois de vencer uma das eliminatórias e terminar a outra em segundo lugar, Câmara iniciou o sábado com vitória na primeira corrida e ficou em quarto na segunda, o que lhe rendeu seis pontos e a liderança do ranking antes da pré-final.
Na primeira das duas baterias da pré-final ele largou na pole e finalizou em segundo lugar. Na prova decisiva, partindo do terceiro lugar no grid, chegou a ficar em segundo logo no começo, caiu para terceiro e retomou a vice-liderança da corrida. Restando duas voltas para o final, após tirar a desvantagem em relação ao líder, conseguiu uma bela manobra para tomar a ponta e não mais perdê-la.
PRÓXIMO COMPROMISSO
Rafael Câmara tem outra competição em Adria no próximo fim de semana, quando corre a priimeira das quatro etapas do WSK Super Master Series.
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE
Saudade: Há um ano morria Totò Schillaci, artilheiro da Copa do Mundo de 1990
18/09/2025Treinador Marcos Falopa é homenageado pelo ex-jogador, hoje dirigente do Catar, Mohamed Almohanadi
18/09/2025Achados & Perdidos: Nos 121 anos do América, veja como foi sua última conquista no Campeonato Carioca
18/09/2025F1: Depois do show de Verstappen em Monza, campeonato é retomado neste domingo com o GP do Azerbaijão
18/09/2025Saudade: Há dois anos morria Marinho Peres, ex-zagueiro do Inter, Santos e Barcelona, titular do Brasil na Copa de 74
18/09/2025