Piloto pernambucano em ação na pista italiana de Adria. Foto: Manuela Nicoletti/Ferrari Promo

Piloto pernambucano em ação na pista italiana de Adria. Foto: Manuela Nicoletti/Ferrari Promo

Foi com título que começou a temporada de kart do pernambucano Rafael Câmara, que venceu no domingo (21) o WSK Champions Cup no Kartódromo de Adria, norte da Itália, na região do Vêneto.

Competindo pela categoria OK, representando pela primeira vez a equipe italiana Kart Republic, Câmara destacou-se entre os 66 competidores de sua classe desde o início das atividades, na última sexta-feira (18).

“Estou muito contente com esse título! Agradeço à equipe Kart Republic pelo equipamento muito bom desde os treinos e à ORT pelo apoio. Fico muito orgulhoso em estrear com vitória nesta temporada, que será muito importante para minha carreira. Foi apenas o primeiro evento do ano e temos ainda muitas corridas pela frente. Espero ser competitivo em todas elas", avaliou Câmara, de 15 anos.

EMOÇÃO NA DECISÃO

Depois de vencer uma das eliminatórias e terminar a outra em segundo lugar, Câmara iniciou o sábado com vitória na primeira corrida e ficou em quarto na segunda, o que lhe rendeu seis pontos e a liderança do ranking antes da pré-final.

Na primeira das duas baterias da pré-final ele largou na pole e finalizou em segundo lugar. Na prova decisiva, partindo do terceiro lugar no grid, chegou a ficar em segundo logo no começo, caiu para terceiro e retomou a vice-liderança da corrida. Restando duas voltas para o final, após tirar a desvantagem em relação ao líder, conseguiu uma bela manobra para tomar a ponta e não mais perdê-la.

PRÓXIMO COMPROMISSO

Rafael Câmara tem outra competição em Adria no próximo fim de semana, quando corre a priimeira das quatro etapas do WSK Super Master Series.


      

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE

Últimas do seu time