Equipe praiana venceu o jogo da ida na Vila Belmiro. Foto: Raul Baretta/Santos FC

Equipe praiana venceu o jogo da ida na Vila Belmiro. Foto: Raul Baretta/Santos FC

Depois de vencer o primeiro confronto da decisão do Campeonato Paulista por 1 a 0 no último sábado (30 na Vila Belmiro, com gol de Otero, o Santos busca seu 23º título estadual diante do Palmeiras neste domingo (7) no Allianz Parque, jogo marcado para começar às 18h.

Aliás, caso levante o troféu do Paulista, o Santos vai superar o São Paulo em triunfos do certame, já que as duas equipes hoje estão empatadas com 22 conquistas.

O Palmeiras, por sua vez, detentor de 25 títulos estaduais (o Corinthians lidera o ranking com 35), precisará ao menos vencer por um gol para levar a decisão para as penalidades máximas. Vitórias com mais de um gol de diferença em favor do Alviverde garantem o título ao time comandado por Abel Ferreira.

Enquanto o Santos se prepara desde o apito final do jogo diante do Palmeiras no último sábado, o Palmeiras jogou na última quarta-feira (3) contra o San Lorenzo e empatou em 1 a 1 com um time predominantemente de reservas.

RETROSPECTO DOS TREINADORES NO PAULISTÃO

Em termos de Campeonao Paulista, Fábio Carille, de 50 anos, leva vantagem sobre Abel Ferreira, com três conquistas, todas comandando o Corinthians (2017, 2018 e 2019), além de ter sido campeão como auxiliar em 2009 e 2013. O português Abel Ferreira, de 45 anos, busca o tricampeonato consecutivo, a exemplo do que conseguiu Carille. Abel contabiliza pelo Palmeiras os etaduais de 2022 e 2023. 

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Palmeiras: Weverton; Gustavo Gómez, Murilo, Marcos Rocha; Mayke, Aníbal Moreno, Zé Rafael, Raphael Veiga, Piquerez; Endrick e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.

Santos: João Paulo; Aderlan, Joaquim, Gil, Felipe Jonatan; João Schmidt, Diego Pituca, Giuliano; Otero, Guilherme, Morelos. Técnico: Fábio Carille.

Últimas do seu time