Jorge Jesus, técnico rubro-negro. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Jorge Jesus, técnico rubro-negro. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

A insistência do Flamengo pela volta do Campeonato Carioca foi muito criticada pela crônica esportiva especializada. Muitos jornalistas não viam sentido em retornar o Estadual enquanto o país passa longe de conter a disseminação do novo coronavírus.

Após a vitória diante do Bangu, na última quinta-feira (20), o técnico Jorge Jesus, por sua vez, fez questão de ressaltar a segurança dos protocolas impostos pelo Rubro-Negro neste retorno aos trabalhos.

"Toda sociedade tem que saber conviver com o vírus enquanto não houver uma vacina para erradicar. O importante é saber viver, não ter medo do vírus. É respeitar o vírus, fazer teste, isolamento e prevenção. As equipes tem um privilégio muito grande por trabalhar ao ar livre, são testados constantemente. E se quer saber conviver com o vírus, um dos pontos fundamentais é fazer como o Flamengo faz. Não inventem mais nada enquanto não houver vacina. Todos no mundo têm que viver com essa questão com respeito moral, mas isso não quer dizer que outras áreas não podem trabalhar com segurança, que é o que o Flamengo faz. As equipes de futebol trabalham com segurança", disse Jorge Jesus.

"`Ah, mas no mundo nem todas as pessoas têm essas condições´. É verdade, mas as que têm condições, têm que deixar trabalhar", complementou.

Últimas do seu time