Evento reuniu mais de 22 mil espectadores e quatro mil atletas. Foto: Divulgação

Evento reuniu mais de 22 mil espectadores e quatro mil atletas. Foto: Divulgação

O empresário Jack Terpins, presidente da União Macabi Mundial, foi o responsável pela abertura oficial dos Jogos Macabeus Pan-Americanos na Cidade do México no último domingo (7), evento que acontece até o próximo dia 15 de julho.

“Nesses tempos vemos repetir atos antissemitas e de intolerância. Estaremos em 2021, quando serão comemorados os 100 anos do Movimento, com os Jogos Mundial, somando mais de 10 mil esportistas vindos do mundo inteiro. É uma manifestação de vida, progresso e superação”, disse Terpins durante a cerimônia, ao lado da prefeita da Cidade do México, Claudia Scheinbaum, projetando as Macabíadas de 2012, em Israel.

Segundo Jack Terpins, a União Mundial Macabi é a maior organização sionista do mundo, e as Macabíadas tratam de temas que vão além do esporte, como educação não formal e construção de identidade judaica, e formação de laços de amizade.

Cerca de 22 mil espectadores e quatro mil atletas estiveram presentes à abertura dos Jogos Macabeus Pan-Americanos na Arena Cidade do México. Em suas palavras finais no cerimonial, Terpins agradeceu a todos os envolvidos, ressaltando que desde Israel (sede do movimento), o país segue os ispirando e os guiando, terminando com a saudação “Chazak Ve´ematz", que significa "Sejamos Fortes e Valentes".

O empresário Jack Terpins falou para o grande público presente na Arena Cidade do México. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Sacola oficial da delegação brasileira enviada por Jack Terpins para Milton Neves. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Últimas do seu time