Equipe gaúcha teve uma grande atuação mas não avança na Libertadores. Foto: Twitter

Equipe gaúcha teve uma grande atuação mas não avança na Libertadores. Foto: Twitter

O Boca Juniors superou o Internacional nos pênaltis em confronto realizado nesta quarta-feira (9), válido pelas oitava de final da Libertadores da América, jogo realizado na Bombonera, e agora enfrenta o Racing nas quartas de final. 

A equipe gaúcha teve amplo domínio na primeira etapa, sobretudo pelo lado esquerdo, com Patrick criando as principais alternativas. Em uma delas, serviu Thiago Galhardo, que acertou o travessão de Andrada. Em outro lance, cruzou para Praxedes que teve boa chance de cabeça, mas não converteu, completando por cima da meta argentina.

O Inter abriu o placar aos 2 minutos do segundo tempo, quando Moisés recebeu de Patrick e cruzou rasteiro para a área. Frank Fabra tocou contra sua meta tirando o zero do placar.

Com mais qualidade, sobretudo no meio de campo, o Inter coordenou as principais ações e levou bastante perigo à meta do Boca, com alguns lances claros nos últimos minutos, mas o placar final, 1 a 0, acabou levando o jogo decisivo aos pênaltis, em razão de na partida de ida o Boca Juniors ter vencido o Internacional pelo mesmo placar no Beira-Rio.

Na série de cinco cobranças houve empate em 4 a 4 (Cardona perdeu para o Boca e Rodrigo Lindoso para o Inter). Nos pênaltis alternados, Jara converteu para o time argentino e o jovem Peglow perdeu.

O Inter tem como próximo compromisso o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro, sábado (12), a partir das 19h no Beira-Rio.

A equipe gaúcha, que foi comandada por Abel Braga, já negativado de covid-19, ocupa a sexta colocação no Brasileirão, com 38 pontos, 12 atrás do líder São Paulo, que goleou o Botafogo nesta noite por 4 a 0, no Morumbi.

 

 

Últimas do seu time