Edenilson abriu o placar para o Colorado no Beira-Rio. Foto: Divulgação/S.C.Internacional

Edenilson abriu o placar para o Colorado no Beira-Rio. Foto: Divulgação/S.C.Internacional

O Internacional venceu por 2 a 0 o Palmeiras na partida realizada na noite deste sábado (19) no Beira-Rio, em Porto Alegre, válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Inter chegou aos 44 pontos e retornou ao G-4. O Palmeiras é o sexto colocado com 41 pontos.

O Inter abriu o placar aos dez minutos, com Edenilson, aproveitando rebote de Weverton, que espalmou o cabeceio de Rodrigo Dourado, após cobrança de escanteio feita por Moisés da esquerda.

O Palmeiras até avançava sua linha mas encontrava um bom posicionamento do time gaúcho. Abel Braga não se acomodava no banco de reservas, passando o tempo todo orientando seus comandados durante todo o primeiro tempo.

Na etapa final, o outro Abel, o Ferreira, promoveu alterações no Palmeiras, com as entradas de Breno Lopes, Gabriel Veron e Zé Rafael, mas foi o Inter quem esteve mais próximo de ampliar o placar, com Thiago Galhardo, e não o Alviverde em igualá-lo, pelo menos até os 21 minutos, quando Victor Cuesta tocou contra seu travessão.

Aos 30, Lucas Lima teve boa chance, aproveitando uma sobra de bola, mas não conseguiu converter.

A pressão do Palmeiras era grande, mas o Inter chegou ao segundo gol aos 37 minutos com Yuri Alberto, que havia entrado no lugar de Praxedes. Ele recebeu passe e entrou por trás da zaga e tocou com sutileza.

Aos 41 minutos um presente para o argentino D´Alessandro, que entrou no lugar de Patrick para defender a equipe gaúcha pelos últimos minutos em sua carreira. Ele recebeu a braçadeira de capitão de Rodrigo Dourado e jogou pela última vez como profissional da equipe gaúcha.

O Inter volta a campo no domingo da próxima semana (27), quando enfrenta o Bahia na Fonte Nova, às 16h.

O Palmeiras joga no meio da semana, na quarta-feira (23), para o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil contra o América (MG). A partida acontecerá no Allianz Parque a partir das 21h30. Pelo Brasileirão o time esmeraldino terá confronto diante do Red Bull Bragantino no domingo (27), às 18h15 no Allianz Parque.

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Bah
    0
  • 2 Atl
    0
  • 3 Cor
    0
  • 4 Spo
    0
  • 5 Red
    0
  • Veja tabela completa