Após a partida, os telões do estádio exibiram a mensagem "#poenodvd (põe no DVD)" em alusão à final da Copa do Brasil de 2009

Após a partida, os telões do estádio exibiram a mensagem "#poenodvd (põe no DVD)" em alusão à final da Copa do Brasil de 2009

A lesão de Juan e as dores musculares de Nilmar foram colocadas pelo Inter na conta do gramado da Arena Corinthians. De acordo com o Colorado, o campo duro e escorregadio gerou reclamação de grande parte dos jogadores que disputaram o jogo do último sábado, válido pela sétima rodada do Brasileirão, e que terminou com vitória dos paulistas de virada.

Juan teve confirmada, nesta quarta-feira (17), uma lesão na panturrilha direita. O problema ocorreu no aquecimento do treino de terça-feira e, na visão do Inter, é reflexo do jogo de sábado. Nilmar tem um edema muscular e reclamou de dores após a partida em São Paulo. Além deles, outros atletas criticaram o piso e suas peculiaridades. O solo mais duro potencializa o choque nas articulações e nos relatos esta foi a maior bronca do lado vermelho. Além dos escorregões constantes mesmo com travas altas.

O reclame do Inter vem logo no dia em que o Corinthians celebra o status de seu gramado. Em notícia publicada no site do clube, o sistema de resfriamento é exaltado. Desde o jogo entre Brasil e Croácia, na abertura da Copa do Mundo, o estádio recebeu 46 partidas.

A lesão de Juan deve gerar uma baixa para a semifinal da Copa Libertadores. O prazo de recuperação estimado pelos médicos é de um mês. O primeiro jogo contra o Tigres-MEX acontecerá em 15 de julho e a partida de volta em 22 do mesmo mês, mas aí no México. Juan e Nilmar estão vetados para o jogo diante do Figueirense, nesta quinta-feira, em Florianópolis. Eles se juntam a outros nove desfalques que o técnico Diego Aguirre já tinha.

Este não é o primeiro desdobramento do jogo realizado no último sábado. Após a partida, os telões da Arena Corinthians exibiram a mensagem "#poenodvd (põe no DVD)" em alusão à final da Copa do Brasil de 2009. A ação irritou o Inter e fez o clube paulista pedir a demissão do responsável.

Foto: UOL

Últimas do seu time