Colorado teve um jogador expulso no começo da etapa final. Foto: Divulgação/Internacional

Colorado teve um jogador expulso no começo da etapa final. Foto: Divulgação/Internacional

Internacional e São Paulo empataram em 1 a 1 em confronto realizado na noite deste sábado (26) no Beira-Rio, em Porto Alegre, válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Inter começou com mais ímpeto, marcando a saída de bola tricolor e levando mais perigo, até que aos 19 minutos da etapa inicial Thiago Galhardo marcou de cabeça, entre dois zagueiros, após cruzamento de Moisés pela esquerda. Foi o nono gol de Galhardo no Campeonato Brasileiro, artilheiro do certame.

Mas o Colorado ainda estava no clima de alegria quando o São Paulo empatou, com Luciano. O ex-gremista anotou aos 25 minutos. Pablo tocou de cabeça após Reinaldo cobrar falta pela direita e a bola sobrou para Luciano, na pequena área, que completou, vencendo Marcelo Lomba.

O São Paulo, encorajado pelo gol de empate, tornou-se mais ofensivo e o Inter centralizou seus esforços nos contra-ataques, mas o placar foi mantido até o apito final da primeira etapa.

O segundo tempo começou com o São Paulo levando perigo, mas Tchê-Tchê desperdiçou na grande área, chutando para a defesa de Lomba, após receber passe de Reinaldo.

Aos 14 minutos o Inter ficou com um homem a menos, quando o zagueiro Zé Gabriel fez falta dura em Igor Gomes e foi expulso. Para miniizar a perda em seu setor defensivo, Coudet colocou o zagueiro Rodrigo Moledo e sacou o meia Marcos Guilherme.

Em seguida, o técnico colorado tirou o atacante Abel Hernández e colocou o volante Rodrigo Lindoso, claramente visando evitar a virada tricolor.

Diniz, por sua vez, tirou um zagueiro (Léo) e colocou Paulinho Bóia em seu lugar e trocou um atacante por outro, Gabriel Sara por Tréllez, buscando os três pontos na casa colorada.

NO CAMPEONATO...

Com um ponto para cada lado, as duas equipes se mantém nas mesmas posições na tabela. O Inter, vice-líder, foi a 21 pontos, enquanto o Tricolor soma agora 19, em terceiro lugar.

PRÓXIMOS JOGOS DE INTER E SÃO PAULO...

O próximo confronto do Inter pelo Campeonato Brasileiro será o Gre-Nal, sábado que vem (3) às 17h, na Arena do Grêmio. O São Paulo vai a Curitiba enfrentar o Coritiba no domingo (4), às 16h, no Couto Pereira. Mas ambos tem compromissos pela Libertadores no meio da semana. O Inter joga fora diante do América de Cali na terça-feira (29) e o São Paulo, também fora, terá o River Plate pela frente na quarta-feira (30).

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Bah
    0
  • 2 Atl
    0
  • 3 Cor
    0
  • 4 Spo
    0
  • 5 Red
    0
  • Veja tabela completa