Ação do tempo fez com que a estrutura começasse a apresentar desgastes e más condições

Ação do tempo fez com que a estrutura começasse a apresentar desgastes e más condições

Em meio aos preparativos para as homenagens referentes ao primeiro ano da morte do ídolo Fernandão, a diretoria demoliu o espaço que se localizava o Centro de Visitantes Gigante para Sempre, local escolhido de forma espontânea pelos torcedores para manifestações de carinho ao ídolo colorado, logo após o anúncio de sua morte.

Ainda que de forma improvisada, a peça de alvenaria era vista como a grande reverência ao capitão do Inter no título Mundial de 2006. No entanto, a ação do tempo fez com que a estrutura começasse a apresentar desgastes e más condições.

"O local era pequeno. Está com vazamento. Para darmos um espaço melhor à praça do Fernandão, visibilidade, estamos tirando. Mas as inscrições e recados estão preservados no memorial dentro do estádio e no museu do clube", afirmou o vice de marketing Luiz Henrique Nuñez.

A demolição do local já era debatida há algum tempo, mas a possibilidade de uma reação negativa por parte da torcida fez com que o clube adiasse a ação. Até o final do ano, as homenagens serão reproduzidas em um memorial dentro do Beira-Rio - inaugurado em 2014.

Uma missa está programada para acontecer no próximo domingo, em frente à praça que leva o nome de Fernandão, situada próxima ao estádio colorado. A partida contra o Coritiba, também no domingo, terá ingressos com a silhueta do atacante, faixas de capitão distribuídas entre os torcedores e o tradicional minuto de silêncio.

Foto: UOL

Últimas do seu time