Thiago Galhardo foi destaque na vitória colorada. Foto: Ricardo Duarte/S.C. Internacional

Thiago Galhardo foi destaque na vitória colorada. Foto: Ricardo Duarte/S.C. Internacional

O Internacional consolidou sua posição de líder do Campeonato Brasileiro, chegando aos 15 pontos após vencer o Botafogo em jogo válido pela 6ª rodada, disputado neste sábado (29) no Engenhão, no Rio de Janeiro.

Jogando com desenvoltura, como se estivesse no Beira-Rio, o Inter tirou o zero do placar logo aos 5 minutos de bola rolando. Um cruzamento preciso de Moisés pela esquerda para Thiago Galhardo, que escorou de cabeça. Gatito Fernández chegou a tocar na bola mas não evitou o tento colorado. O feito, aliás, isolou Thiago Galhardo na artilharia do certame, com quatro gols.

O Botafogo equilibrou as ações e criou algumas chances, mas a postura mais ofensiva da equipe carioca era um convite para contra ataques do time escarlate. Aos 27 minutos, ainda da primeira etapa, Boschilia fez o segundo gol, após linda jogada de Thiago Galhardo, que se livrou de três marcadores alvinegros. Foi o primeiro gol de Boschilia na competição.

Novamente o Botafogo se atirou para a frente e conseguiu descontar no final da etapa inicial, mas o gol de Matheus Babi acabou sendo anulado, por impedimento de Pedro Raul, que serviu Babi.

Com 2 a 0 nos primeiros 45 minutos, o Inter demonstrou não apenas superioridade númerica no placar, mas na postura em campo. Além de Thiago Galhardo, D´Alessandro foi outro elemento de destaque no primeiro tempo.

No segundo tempo, outro gol anulado do Botafogo, desta vez com ampla consulta do árbitro ao lance no vídeo. A irregularidade, a exemplo do outro lance impugnado, foi na origem do lance, falta de Babi em Patrick, antes de servir Bruno Nazário, que complementou para a meta.

O Inter recuou bastante, mas o Botafogo não voltou a ameçar a meta de Lomba de forma aguda, e a equipe gaúcha ainda perdeu uma chance clara com Marcos Guilherme, aos 42 minutos, em outra assistência de Thiago Galhardo. 

PRÓXIMA RODADA

Botafogo e Inter voltam a jogar pelo Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira (2). O time carioca recebe o Coritiba no Engenhão às 20h30, enquanto o Colorado vai a São Paulo encarar o Palmeiras no Allianz Parque, às 21h30.

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Bah
    0
  • 2 Atl
    0
  • 3 Cor
    0
  • 4 Spo
    0
  • 5 Red
    0
  • Veja tabela completa