Saiba como ajudar a entidade que presta serviço junto ao Centro Infantil Boldrini, em Campinas

Saiba como ajudar a entidade que presta serviço junto ao Centro Infantil Boldrini, em Campinas

O Instituto Ingo Hoffmann, que presta serviço de excelência auxiliando crianças no tratamento de combate ao câncer, em Campinas-SP, ao lado do Centro Infantil Boldrini, completa nesta semana os dez anos do abrigamento da primeira criança (devidamente acompanhada de seus pais), para tratamento.

Desde então, mais de 9000 pessoas, entre crianças e seus respectivos familiares, utilizaram os 30 chalés disponíveis no complexo de 6000m², localizado no bairro Barão Geraldo, distante 12 quilômetros do centro de Campinas.

Idealizado e criado pelo maior campeão do automobilismo brasileiro, Ingo Hoffmann (12 títulos na Stock Car), a entidade depende de doações para sua manutenção, que vai além  das acomodações, pois o local possui sala de aula, brinquedoteca, biblioteca, refeitório, lavanderia e um quiosque para cursos temporários de culinária e para lazer dos abrigados. 

PARA DOAÇÕES

Instituto Ingo Hoffmann
Banco Bradesco – Nº 237
Agência – nº 03239
Conta Corrente – 58717- 6

CLIQUE AQUI E ACESSE O SITE DO INSTITUTO INFO HOFFMANN

VISTA AÉREA DO INSITUTO INGO HOFFMANN

VEJA O VÍDEO ABAIXO E CONHEÇA O TRABALHO REALIZADO PELO INSTITUTO INGO HOFFMANN

SOBRE O INSTITUTO INGO HOFFMANN:

Fundado em 2005 pelo ex-piloto Ingo Hoffmann, maior campeão da Stock Car com 12 títulos, o Instituto Ingo Hoffmann é uma entidade beneficente e sem fins lucrativos, que tem como presidente o piloto Ingo Hoffmann, um dos maiores ídolos do automobilismo nacional. Foi fundado em 31/08/2005 tendo como missão inicial proporcionar maior oportunidade de cura para crianças em tratamento de câncer, através de uma parceria com o Centro Infantil Boldrini, no projeto denominado Casa de Apoio à Criança e à Família.

O Centro Infantil Boldrini

É um hospital filantrópico localizado em Campinas/SP - , referência mundial em tratamento de crianças com câncer. Fundado em 1978, desde então atende crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue. 

O projeto - Casa de Apoio à Criança e à Família

Trata-se de um modelo de moradia temporária. No total são 30 chalés, divididos em 10 vilas, construídos em um terreno cedido pelo Boldrini com mais de 6000m², localizado ao lado do edifício da Radioterapia do hospital, em Campinas/SP. Além das acomodações, o local possui sala de aula, brinquedoteca, biblioteca, refeitório, lavanderia e um quiosque para cursos temporários de culinária e para lazer dos abrigados. 

O objetivo

O objetivo da Casa da Criança e da Família é abrigar crianças em tratamento intensivo de câncer e seu acompanhante, que não têm condições de serem mantidas por suas famílias fora de suas casas. Essas crianças vêm de diversas regiões do Brasil e da América Latina para fazer tratamento no Centro Infantil Boldrini. Durante o tratamento, a criança recebe acompanhamento escolar e seus familiares podem participar de cursos profissionalizantes e palestras educacionais, além de realmente terem a sensação de estar em sua propria casa, uma vez que cada família possui chalé individual e isto faz com que o projeto seja único no Brasil.

CLIQUE AQUI E ACESSE A PÁGINA DE INGO HOFFMANN NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU? DO PORTAL TERCEIRO TEMPO


  

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE. ENTREVISTAS COM PILOTOS E O PROGRAMA "NOTAS DO CARSUGHI", COM O MESTRE AO LADO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI FALANDO SOBRE F1, MOTOGP, STOCK CAR WEC, F-E, INDY E MUITO MAIS

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time