Palmeiras e Grêmio farão prévia da final da Copa do Brasil. Foto: Cesar Greco

Palmeiras e Grêmio farão prévia da final da Copa do Brasil. Foto: Cesar Greco

O Palmeiras recebe o Grêmio nesta sexta-feira (15), no Allianz Parque, às 21h30, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de garantir classificação para a grande final da Libertadores, o Verdão inicia diante do Tricolor Gaúcho uma maratona de jogos no Brasileirão antes de decidir o título continental.

Se hoje o duelo pode colocar as duas equipes ainda na briga por título no Brasileiro e, principalmente, em vantagem na disputa por vaga no G4, o confronto marca também uma prévia da final da Copa do Brasil, já que Alviverde e Tricolor se enfrentarão na decisão da competição no início de fevereiro. No Brasileiro, Palmeiras ocupa a 6ª posição com 47 pontos, três a menos que o Grêmio, que está em 5º lugar, com 49 pontos somados.

Desfalcado, Palmeiras pode mandar time misto a campo

Três dias depois de eliminar o River Plate na Libertadores, num jogo extremamente desgastante, o Verdão volta a campo sem algumas peças importantes. Gustavo Gómez, Gabriel Veron (machucados) e Gabriel Menino (suspenso) são desfalques certos para o duelo diante dos gremistas. Além deles, é possível que o técnico Abel Ferreira poupe algumas peças da equipe titular, como os pendurados Luiz Adriano, Marcos Rocha e Gustavo Scarpa.

Grêmio tem retornos importantes

Com suas atenções voltadas para o Brasileiro enquanto não se aproxima das finais da Copa do Brasil, o Grêmio tem novidades importantes para o jogo diante do Verdão: o volante Maicon e o atacante Luiz Fernando, recuperados de lesão, voltaram a ser relacionados e ficam à disposição de Renato Portaluppi.  Desfalque certo para a partida é o zagueiro Geromel, com lesão muscular, assim como o atacante Churín. Paulo Miranda e Lucas Silva (suspensos) também estão fora.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

PALMEIRAS: Weverton; Emerson Santos, Luan, Kuscevic e Esteves; Zé Rafael, Raphael Veiga, Lucas Lima; Breno Lopes, Rony e Willian

GRÊMIO: Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, Kannemann, Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Darlan e Jean Pyerre; Alisson, Pepê e Diego Souza

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Bah
    0
  • 2 Atl
    0
  • 3 Cor
    0
  • 4 Spo
    0
  • 5 Red
    0
  • Veja tabela completa