O Cadillac que Pipo divide com Felipe Nasr. Foto: Brian Cleary/Divulgação

O Cadillac que Pipo divide com Felipe Nasr. Foto: Brian Cleary/Divulgação

O brasileiro Pipo Derani acredita em chance de vitória para seguir na luta pelo título do IMSA WeatherTech SportsCar Championship, na etapa que acontece no próximo sábado (25) no traçado urbano de Long Beach, na Califórnia, ocasião em que ele dividirá a condução do Cadillac DPi-V.R da equipe Action Press com o compatriota Felipe Nasr. Esta será a penúltima etapa do certame.

“Long Beach é um ótimo circuito para se pilotar. É muito icônico. Também é uma pista muito boa para o nosso Cadillac. Na última etapa, terminamos em terceiro, depois de duas vitórias seguidas. Mas perdemos um pouco de terreno para os líderes. Então, vamos com tudo neste fim de semana. Acredito que temos uma grande chance de vencer e seguir na luta pelo campeonato, o que é muito importante”, sintetizou Derani, que está com 27 anos, que lembrou a jornada que teve com o Nasr em 2019, quando estavam em prestes a vencer quando tiveram um problema.

“O Felipe [Nasr] e eu tivemos uma corrida muito boa em Long Beach, na última vez em que fomos pra lá, em 2019. Infelizmente, perdemos uma roda e tivemos de parar para fixá-la, após ter liderado quase a corrida inteira”, comentou o paulista Derani.

A dupla brasileira ocupa a vice-liderança do certame, tendo acumulado duas vitórias (Watkins Glen e Road America) e outros três pódios, e depois da prova de Long Beach acontece a jornada final, com as 10 Horas de Petit Le Mans, dia 13 de novembro, em Road Atlanta.

A liderança do campeonato é da dupla que compete com Acura, formada pelo norte-americano Ricky Taylor e o português Filipe Albuquerque. Eles contabilizam 2.765 pontos, contra 2.667 do dueto brasileiro.

Felipe Nasr e Pipo Derani, a dupla brasileira da equipe Action Express. Foto:Brian Cleary/Divulgação

ATIVIDADES DE PISTA

Os pilotos iniciam os trabalhos no traçado urbano de Long Beach na sexta-feira (24), quando acontecem dois treinos livres e a partir das 21h45 (de Brasília) a classificação para a prova. No sábado (25), a largada está programada para 18h05 (também pelo horário de Brasília), prova que terá uma hora e quarenta minutos de duração.

Com informações da fgcom


     

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

 

 

Últimas do seu time