Piloto brasileiro dividiu a condução do Cadillac com o compatriota Felipe Nasr. Foto: Brian Cleary/Divulgação

Piloto brasileiro dividiu a condução do Cadillac com o compatriota Felipe Nasr. Foto: Brian Cleary/Divulgação

O piloto brasileiro Pipo Derani, que compete em dupla com o compatriota Felipe Nasr no IMSA WeatherTech SportsCar Championship, destacou a estratégia para a vitória no último domingo (8) no tradicional circuito norte-americano de Road America, em Elkhart Lake, no estado de Wisconsin, pela classe principal do certame, a DPi.

A dupla conquistou a pole mesmo sem ter participado do primeiro treino livre, realizado sob chuva, adotando cautela para evitar algum acidente pelo extenso traçado de 6.500 metros. 

“Estou muito feliz. Não demos nenhum passo errado neste fim de semana, em nenhum treino. Não participamos do primeiro treino livre, porque sentimos que seria muito arriscado ir para a pista com toda aquela chuva. E, mesmo sem andar no molhado, fomos lá e conquistamos a pole. Gostaria de agradecer muito a Whelen Engineering, Lucas Oil, Cadillac e todos os nossos patrocinadores por nos darem a oportunidade de competir e conquistar duas vitórias seguidas", disse Derani, referindo-se ao fato de ter conquistado o triunfo na etapa anterior, em Watkins Glen .

“Tivemos um final de semana fantástico. Perfeito para ser honesto. Quando eu estava no meu stint, o carro #60 estava fora do meu alcance. Então, me concentrei em ter a certeza de que chegaríamos ao final, economizando combustível. Não ter uma bandeira amarela, no final da corrida, nos ajudou. O carro #60 precisou parar nos pits, como consequência da estratégia que tinham adotado, o que nos permitiu chegar à vitória", completou Pipo, que compete ao lado de Nasr no Cadillac DPi-VR da equipe Action Express.

A dupla brasileira está agora na vice-liderança do campeonato, restando três etapas: Laguna Seca (12 de setembro); Long Beach (25 de setembro) e Road Atlanta (13 de novembro).

ANTES DA PRÓXIMA DO IMSA, AS 24 HORAS DE LE MANS PARA DERANI

Porém, antes da próxima etapa do IMSA, Derani, de 27 anos, terá outro importante compromisso, para sua sexta participação nas 24 Horas de Le Mans, nos dias 21 e 22 deste mês, a bordo do hipercarro da equipe Glickenhaus.

A melhor jornada de Pipo Derani na icônica prova de Sarthe aconteceu em 2017, pela classe GTE Pro, ocasião em que terminou na segunda colocação. Em outras duas edições ele concluiu entre os cinco primeiros: quarto em 2015 pela LMP2 e quinto em 2018 pela GTE Pro.

RESULTADO FINAL - ROAD AMÉRICA - CATEGORIA DPi (SEIS PRIMEIROS):

1. F. Nasr / P. Derani Cadillac DPiWhelen Engineering Racing DPi 76 voltas em 2:40:24.362
2. O. Jarvis / H. Tincknell Mazda DPiMazda Motorsports DPi7 + 1.594
3. R. van der ZandeK. Magnussen Cadillac DPi Cadillac Chip Ganassi Racing DPi + 5.770
4. R. Taylor / F. Albuquerque Acura DPi Konica Minolta Acura ARX- 05 DPi + 46.781
5. D. Cameron / O. Pla Acura DPi Meyer Shank Racing w/Curb-Agajanian DPi +49.018
6. T. Vautier / L. DuvalCadillac DPi Mustang Sampling / JDC-Miller MotorSports DPi + 1:53.142

Com informações da fgcom


     

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

 

 

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Bah
    0
  • 2 Atl
    0
  • 3 Cor
    0
  • 4 Spo
    0
  • 5 Red
    0
  • Veja tabela completa