A bordo da Mercedes AMG GT3, ele formou dupla com Ricardo Baptista. Foto: Bruno Terena/Divulgação

A bordo da Mercedes AMG GT3, ele formou dupla com Ricardo Baptista. Foto: Bruno Terena/Divulgação

Cacá Bueno, que formou dupla com Ricardo Baptista a bordo da Mercedes AMG GT3 nesta sexta-feira (5), venceu de forma maiúscula a quarta etapa do Império Endurance Brasil, as 4 Horas de Interlagos, em São Paulo, evento que foi antecipado em um dia em razão da rodada dupla da Stock Car, que acontece neste fim de semana em Curitiba (PR), uma vez que vários competidores integram as duas categorias.

Diferente do que aconteceu na etapa passada no Velopark, há pouco mais de um mês, em 7 de julho, a corrida paulistana foi marcada por vários incidentes, alguns toques entre competidores e um abandono entre um dos candidatos à vitória na GT4, Átila Abreu, que teve a roda traseira esquerda solta na curva do sol logo após um pit-stop.

Com tempo firme e temperatura do ar na casa dos 13ºC no traçado de 4.309 metros localizado na zona sul da capital paulista, a vitória só foi definida na última meia hora de prova.

Gustavo Martins, pela classe P1, assumira a liderança restando menos de 30 minutos mas acabou rodando na curva do Sol, com problema de freios segundo a equipe Mottin Racing e a liderança ficou com David Muffato (JLM Racing), seguido de perto por um carro da GT3, a Mercedes de Cacá Bueno, que fez uma linda ultrapassagem na segunda perna do "S" do Senna restando 16 minutos.

Com um rendimento superior, pois David Muffato teve problema com o rompimento de um cabo de vela no final da prova, Cacá Bueno, que formou dupla com Ricardo Baptista, manteve-se em ritmo consistente para vencer, completando 128 voltas em 4h00min54s550.

Assim, Cacá Bueno (pole em sua categoria) não apenas venceu a primeira pela classe GT3 como também conseguiu o triunfo na geral. A vitória na P1 ficou justamente com a dupla David Muffato/Pedro Queirolo. Allam Khodair, em parceria com Marcelo Hahn, com a McLaren, ficou em terceiro na geral, em segundo na GT3.

Na classe P2, vitória da dupla Claudio Ricci/Fernando Poeta, e na GT4 o triunfo foi da dupla Cássio Homem de Mello/André Moraes Jr.

"Quinze dias cheio de corridas, tem Stock Car nesse final de semana ainda (em Curitiba), Porsche Cup na semana que vem, mas o que importa é que a gente ganhou aqui no Endurance e desentalou a vitória que ainda estava por vir. Agora conquistamos pontos importantes para o campeonato e esse triunfo na geral mostra muito do bom trabalho que estamos fazendo, vamos em busca de continuar evoluindo nas próximas etapas. Temos ainda toda a segunda metade da temporada pela frente, mas o bom desempenho nos dá um ânimo muito bom e agradeço ao Ricardo (Baptista) pelo trabalho que temos feito. Estou animado para continuar buscando vitórias em uma categoria tão legal quanto é o Endurance Brasil, então vamos com tudo. Muito obrigado a todos que nos apoiam e torcem por nós, sem vocês nada disso seria possível”, comentou Cacá Bueno.

CLASSIFICAÇÃO FINAL -  DADOS DA CRONOMAP

 

 

 


      

  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE

Últimas do seu time