Atacante atleticano disse quase ter acertado com o Porto. Foto: Pedro Souza/Atlético

Atacante atleticano disse quase ter acertado com o Porto. Foto: Pedro Souza/Atlético

Bastante disputado no mercado da bola antes de acertar com o Atlético-MG, Hulk tinha muitas opções de clubes para acertar. Em entrevista ao jornal A Bola, de Portugal, o atacante revelou que tinha uma situação bem encaminhada para acertar com o Porto, mas optou por vir ao Brasil e assinar com o Galo.

“Conversei (com o Porto), mas acredito que acabou pesando o fato de eu querer voltar e jogar no Brasil depois de 16 anos. Não tinha tido essa oportunidade na carreira, enquanto na minha passagem pelo Porto pude ganhar tudo em quatro anos realmente maravilhosos. Optei por ficar no Brasil para desfrutar do futebol brasileiro, estar mais perto da minha família. Se não fosse isso, tinha tudo certo para eu e o Porto fecharmos contrato. Estou longe mas ao mesmo tempo perto, sempre torcendo pelo sucesso do clube e dos seus jogadores”, disse o camisa 7 atleticano.

No Porto, Hulk marcou 78 gols em 170 jogos e conquistou quatro títulos do Campeonato Português, três Taças de Portugal, quatro Supertaças de Portugal e uma Europa League entre 2008 e 2012.

Se sentindo bem fisicamente, Hulk pretende prolongar sua carreira por algum tempo ainda e ao jornal português não descartou um dia voltar ao Porto.

“Todo mundo que me conhece e me acompanha sabe que deixo tudo em aberto quanto ao futuro. Não sei quanto tempo mais vou jogar, que futuro terei, assinei por dois anos mais um pelo Atlético-MG. Nunca se sabe. Com o passar do tempo, passei a me dedicar a me cuidar mais, me sinto bem melhor fisicamente e isso ajuda muito para prolongar a carreira. Poderei ainda voltar à Invicta (apelido da cidade do Porto) para jogar ou para outra coisa, nunca se sabe. O que sei é que, caso volte, será muito especial”, disse o atacante de 34 anos.

Últimas do seu time