Quando se formou como treinador, Pep Guardiola bebeu em fontes importantes do futebol mundial. Para se transformar no treinador revolucionário, admirado e vencedor que é, o comandante do Manchester City buscou inspirações em grandes treinadores. Um deles é Marcelo Bielsa.
Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (2), na véspera do confronto entre City e Leeds, pelo campeonato inglês, Guardiola revelou toda sua reverência a Bielsa e colocou o treinador argentino como a pessoa que ele mais admira no futebol.
"Acho (que o Bielsa é) provavelmente a pessoa que mais admiro no futebol mundial como treinador e pessoa”, comentou Guardiola. “Acho que ele é o técnico mais autêntico o tempo todo em termos de como conduz suas equipes, ele é único. Principalmente seu comportamento como pessoa fora do campo”, disse o técnico do City.
“O Cruyff foi o mais influente (para mim) porque fiquei quatro anos com ele e quando comecei como treinador ele foi uma ajuda incrível, mas o Marcelo é a pessoa no futebol mundial que mais admiro”, completou,
Guardiola ainda destacou que, apesar de ter títulos que Bielsa jamais conquistou, falta muito para ter o conhecimento do argentino.
“A minha teoria é que um técnico não é só os seus títulos, porque me sinto distante do conhecimento dele. Meus times conquistaram mais títulos que os dele, mas em termos de conhecimento do jogo estou longe dele. É um bom presente, um bom presente tê-lo na Premier League”, declarou.
Guardiola admite culpa por reforço de R$ 300 mi não engrenar
16/02/2019Perto de recorde no City, Gabriel Jesus quer bater marcas do Palmeiras
01/02/2019"Fiquei marcado por isso", diz Gabriel Jesus sobre não fazer gols na Copa
23/12/2018G. Jesus "ressurge" com apoio da família, se arrisca no inglês e faz planos
16/12/2018Sai zica! Desde agosto sem marcar, Gabriel Jesus faz dois, e City vence
15/12/2018