Pep Guardiola rasgou elogios ao técnico do Leeds, Mareclo Bielsa. Foto: Facebook/Reprodução

Pep Guardiola rasgou elogios ao técnico do Leeds, Mareclo Bielsa. Foto: Facebook/Reprodução

Quando se formou como treinador, Pep Guardiola bebeu em fontes importantes do futebol mundial. Para se transformar no treinador revolucionário, admirado e vencedor que é, o comandante do Manchester City buscou inspirações em grandes treinadores. Um deles é Marcelo Bielsa.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (2), na véspera do confronto entre City e Leeds, pelo campeonato inglês, Guardiola revelou toda sua reverência a Bielsa e colocou o treinador argentino como a pessoa que ele mais admira no futebol.

"Acho (que o Bielsa é) provavelmente a pessoa que mais admiro no futebol mundial como treinador e pessoa”, comentou Guardiola. “Acho que ele é o técnico mais autêntico o tempo todo em termos de como conduz suas equipes, ele é único. Principalmente seu comportamento como pessoa fora do campo”, disse o técnico do City.

“O Cruyff foi o mais influente (para mim) porque fiquei quatro anos com ele e quando comecei como treinador ele foi uma ajuda incrível, mas o Marcelo é a pessoa no futebol mundial que mais admiro”, completou,

Guardiola ainda destacou que, apesar de ter títulos que Bielsa jamais conquistou, falta muito para ter o conhecimento do argentino.

“A minha teoria é que um técnico não é só os seus títulos, porque me sinto distante do conhecimento dele. Meus times conquistaram mais títulos que os dele, mas em termos de conhecimento do jogo estou longe dele. É um bom presente, um bom presente tê-lo na Premier League”, declarou.

Últimas do seu time