O técnico Renato Gaúcho encerrou a preparação do Grêmio para enfrentar o líder Cruzeiro com um trabalho recreativo no gramado principal do estádio Olímpico na manhã deste sábado

O técnico Renato Gaúcho encerrou a preparação do Grêmio para enfrentar o líder Cruzeiro com um trabalho recreativo no gramado principal do estádio Olímpico na manhã deste sábado

Carmelito Bifano
Do UOL, em Porto Alegre
O técnico Renato Gaúcho encerrou a preparação do Grêmio para enfrentar o líder Cruzeiro com um trabalho recreativo no gramado principal do estádio Olímpico na manhã deste sábado. Antes do término da atividade, parte do grupo exercitou finalizações. Sem um trabalho tático, o treinador não deu pistas da equipe que deverá atuar contra os mineiros.
Após um animado aquecimento, o grupo foi dividido em dois. Em meio campo, as duas equipes participaram de um descontraído "rachão", sob o olhar atento do treinador. Sem um trabalho com os 11 titulares, Renato Gaúcho opta por levar a dúvida sobre a escalação até 45 minutos antes das duas equipes entrarem no gramado do Mineirão.
Mesmo sem Eduardo Vargas, suspenso, o treinador tem diversas opções para montar o Grêmio. Porém, como deseja somar pontos em Belo Horizonte, a tendência é retomar o esquema 3-5-2, com o retorno de Werley e a saída de Zé Roberto. O restante da equipe deve ser a mesma que atuou contra o Atlético-PR na quarta-feira, na Arena.
Para encerrar a atividade, parte do grupo treinou finalizações e com bom aproveitamento. Kleber foi um dos destaques do treino que não contou com a presença de Barcos, Bressan, Ramiro, Riveros, Pará e Rhodolfo. Pelo desgaste do jogo de quinta-feira, os seis jogadores foram preservados.
A equipe tricolor soma 54 pontos é terceiro colocado do Brasileirão. Atrás está o Botafogo, com 53, e depois o Goiás com 52. Em caso de tropeço contra o Cruzeiro, combinado com vitórias dos adversários diretos, o time gaúcho sairá do G-4 pela primeira vez depois de 20 rodadas. Porém, com uma vitória, somada a uma derrota do Atlético-PR, os comandados de Renato Gaúcho podem retomar a segunda colocação e ficar a 11 do líder, restando cinco jogos.
Após o treino, o grupo almoçou no estádio Olímpico e às 13h20 inicia o deslocamento para Belo Horizonte. O jogo contra o Cruzeiro, válido pela 33ª rodada do Brasileiro, está marcado para domingo, às 17h, no Mineirão.
Foto: UOL

Últimas do seu time