PBrasileiro se acidentou em 1991 com sua McLaren-Honda. Foto: Divulgação

PBrasileiro se acidentou em 1991 com sua McLaren-Honda. Foto: Divulgação

Depois de ter ficado ausente calendário da Fórmula 1 entre 1992 e 2014, a prncipal categoria do automobilismo mundial voltou ao Autódromo Hermanos Rodriguez em 2015, pista que será palco do GP do próximo domingo (27), e que poderá definir o hexacampeonato mundial para Lewis Hamilton, caso ele feche a etapa com 14 pontos de vantagem para Valtteri Bottas, seu companheiro de equipe na Mercedes, segundo colocado no certame.

O Autódromo Hermanos Rodrigues hoje conta hoje com 4.304 metros de extensão, isso após as mudanças que foram implementadas, entre elas a retirada da curva mais desafiadora do traçado, a "Peraltada", onde Ayrton Senna capotou em 1991 durante treino.

Ainda assim, Senna conseguiu se recuperar do susto para subir ao pódio em terceiro lugar, atrás das duas Williams (Ricardo Patrese em primeiro e Nigel Mansell em segundo).

No ano seguinte, novo acidente de Senna na pista mexicana, durante o treino de sexta-feira. Ele perdeu o controle de sua McLaren-Honda e bateu quase frontalmente contra o muro, queixando-se de muitas dores na perna esquerda.

Naquele ano, novamente um amplo domínio da Williams FW 14-B tanto nos treinos como na corrida, com a dobradinha Mansell-Patrese. Schumacher (Benetton-Ford), que largou em terceiro, completou a prova na mesma posição, fechando o pódio.

Três brasileiros participaram da prova mexicana em 1992, mas nenhum deles terminou. Senna, que recuperou-se do acidente e largou em sexto, teve problemas de câmbio em sua McLaren-Honda. Maurício Gugelmin (Jordan-Yamaha), que partiu do oitavo lugar, ficou fora por problema no motor, e Christian Fittipaldi (Minardi-Lamborghini) rodou e abandonou.

Uma única vitória brasileira no GP do México: foi em 1989, com Ayrton Senna (McLaren-Honda), que largou na pole.

O  GP DE 2019

As atividades para o GP do México deste ano começam nesta sexta-feira (25) a partir das 12h30, com o primeiro treino livre. Depois, às 16h, tem início o segundo ensaio. No sábado (26), acontece o terceiro treino livre, entre 12h e 13. A classificação será entre 15h e 16. A corrida, no domingo (27), começa às 16h10 (horários de Brasília).



  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNA

 

Últimas do seu time