Hoje apresentadora, ela foi campeã mundial de bodyboard. Foto: arquivo pessoal

Hoje apresentadora, ela foi campeã mundial de bodyboard. Foto: arquivo pessoal

Toda mulher que gosta de esporte, um dia já se sentiu nela, representada.

Em um mundo onde, infelizmente, sempre houve tanto machismo, ela foi um destaque de empoderamento feminino antes mesmo que essa palavra virasse moda.

Com 45 anos, Glenda Kozlowski tem muito mais que a metade da vida dedicada ao esporte, tanto na prática efetiva da palavra, quanto trabalhando com o mesmo.

Com apenas 13 anos, já escrevia seu nome na história do esporte e sagrou-se Campeã Mundial de Bodyboarding. E não parou por aí...Depois desse, vieram mais 3 títulos mundiais, além de ter conquistado 5 campeonatos nacionais na modalidade.

Com o esporte no DNA, inteligência e um carisma indiscutível, Glenda seguiu firme, forte e abraçou o jornalismo esportivo como carreira.

Sucesso garantido nesse universo onde não se via tanto rosto feminino.

E assim, lá se vão décadas de histórias contadas por ela em suas coberturas esportivas pelo mundo como repórter, apresentadora e também como narradora em diversos eventos.

Facilmente, passeou com leveza e muito conhecimento sobre todas as modalidades.

Sempre trouxe um sorriso largo (marca registrada) e um olhar doce em suas inúmeras matérias. Se tornou muito querida no meio. Consagrada.

Após a saída do Grupo Globo ano passado (2019), onde dedicou 23 anos de seu trabalho, Glenda não ficará muito tempo longe dos nossos olhos na tv.

Ela já tem um programa para estrear no SBT com data prevista para maio, mas que, provavelmente terá adiamento devido a pandemia do Coronavírus que assola o país e o mundo.

Será um reality show esportivo chamado "Uma vida, um sonho", onde jovens que sonham em se tornarem jogadores de futebol, poderão ter a chance de assinar contrato com um clube da Europa. Tudo, sob o olhar de Renê Simões e Joel Santana, seus companheiros nessa nova empreitada.

Novo projeto, novos ares na vida profissional.

Ela é incansável...Interage nas redes sociais, faz palestras por todo país falando de esporte, da carreira, mas, também fala de tudo...Pois mesmo tendo sua visibilidade ligada ao mundo esportivo, sempre esteve antenada em assuntos relevantes.

Glenda Kozlowski faz parte do grupo, ainda seleto, de mulheres que se consagraram no jornalismo esportivo e que desde de muito novas, mostraram que lugar de mulher, é onde ela quiser!

Últimas do seu time