O Santos fez diversas contratações de olho na temporada de 2024, mas uma das principais delas, sem dúvidas, foi a do meio-campista Giuliano, que antes defendia a camisa do rival Corinthians. Nesta quarta-feira (10), o jogador foi apresentado pelo Peixe.
Em entrevista coletiva, Giuliano falou sobre o que o fez deixar o Corinthians rumo ao Santos, que nesta temporada disputará a Série B do Brasileirão pela primeira vez em sua história. Segundo ele, seu ciclo no Timão havia chegado ao fim.
"Eu entendi que meu ciclo no Corinthians havia terminado. Eu tive dois anos e meio de muito aprendizado e crescimento e sou grato ao clube por ter aberto as portas", disse.
Giuliano foi apresentado no Peixe ao lado de Clodoaldo, um dos maiores ídolos da história do Santos e campeão mundial pela Seleção Brasileira em 1970.
"Só de olhar para o lado eu vejo uma lenda (Clodoaldo). É o clube do Rei do Futebol, que tem muita tradição. É um clube gigante que vive um momento difícil", disse.
Para ele, além da grandiosa história do Santos, o que o motivou a aceitar a proposta do Peixe foi o desafio de colocar o clube de volta à Primeira Divisão.
"O desafio de você vir para um clube tão grande, que precisa se reconstruir, e ter o privilégio de fazer parte dessa reconstrução. Não havia possibilidade ou desafio melhor para mim neste momento. Poderia ter ido para outros lugares, mas sou um cara movido a desafios, que gosta da dificuldade. E eu espero ajudar o Santos a voltar para o lugar de onde nunca deveria ter saído", encerrou.
Olhos no retrovisor: Relembre as 11 dobradinhas de pilotos brasileiros na Fórmula 1
02/07/2025Estevão: um olhar britânico. Por Ricardo Setyon
02/07/2025Achados & Perdidos: António Oliveira deixava o comando técnico do Corinthians há um ano
02/07/2025Olhos no retrovisor: Seis pilotos que venceram muitas corridas na Fórmula 1 mas não foram campeões
02/07/2025Achados & Perdidos: Relembre de Marlene Matheus, que morreu há seis anos, ao lado de Vicente no 'Cara a Cara'
02/07/2025