Sylvinho, técnico do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Sylvinho, técnico do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O Corinthians venceu o Grêmio na noite do último sábado (28), pelo placar de 1 a 0, em Porto Alegre, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro de 2021. Após a partida, Sylvinho destacou que o Timão não foi bem na primeira etapa, mas que conseguiu melhorar no segundo tempo. 

"Não foi um bom primeiro tempo, ao contrário: nós sofremos muito na saída de jogo, sofremos uma pressão adversária bem feita, tivemos muita dificuldade, essa bola sempre saía com atraso, sempre mastigada. Um segundo tempo melhor, mais bem postado, nós corrigimos essas situações de construção no meio-campo. Ganhamos no detalhe de um adversário muito difícil”, analisou Sylvinho. 

O treinador falou também sobre a atuação de João Victor, apontado por muitos como o melhor jogador em campo na Arena do Grêmio. 

"Nosso melhor defensor é o nosso sistema. Óbvio que existem ações isoladas. O João fez mais um jogo muito bom e está maturando como os demais. As oportunidades são eles que vão se dando, como a do Du, a do Vitinho. Essa parceria ao lado do Gil tem facilitado bastante. Um ajuda muito o outro. A parte defensiva não é responsabilidade dos dois, é todo um sistema, que começa com o Jô lá na frente”, completou o comandante gremista. 

 

Últimas do seu time