O Atlético agora pode até perder por dois gols de diferença que se classifica para a decisão. Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético agora pode até perder por dois gols de diferença que se classifica para a decisão. Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético largou na frente na primeira semifinal do Campeonato Minero e encaminhou sua vaga na grande decisão do estadual. Em jogo disputado no estádio Independência, em Belo Horizonte, neste sábado (1), o Galo com time misto fez 2 a 0 e venceu o Tombense no jogo de ida das semifinais.

Mandando no jogo nos minutos iniciais, o Galo chegou ao primeiro gol aos 15 minutos da primeira etapa com Hyoran, que recebeu belo passe de Hulk, limpou a marcação e bateu firme sem chances para o goleiro Felipe.

O segundo gol veio aos 20 minutos, quando o árbitro marcou pênalti em cima de Hulk. Guga bateu e marcou para o Atlético. E tinha tempo para mais: aos 16 do segundo tempo, Hulk acertou lindo chute de fora da área e marcou o terceiro gol atleticano.

Com o placar, o Galo precisa pode perder por até dois gols de diferença que ainda assim estará na final do Campeonato Mineiro. Já o Tombense precisa de um triunfo por quatro gols de diferença para se classificar. Vitória do time do interior por três gols leva a decisão para os pênaltis.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (8), para a disputa do jogo de volta das semifinais. Antes disso, o Galo tem um compromisso pela Libertadores da América: o time de Cuca enfrenta o Cerro Porteño em Belo Horizonte pela terceira rodada do torneio continental.

Últimas do seu time