Equipe gaúcha enfrenta a Universidad Católica. Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Equipe gaúcha enfrenta a Universidad Católica. Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Em que pese o momento instável no Campeonato Brasileiro, em 12º lugar na tabela, o Grêmio busca vencer fora de casa na retomada da Libertadores da América nesta quarta-feira (16), no confronto que terá fora de casa, no Chile, a partir das 21h30 (de Brasília) diante da Universidade Católica, única equipe que ainda não pontuou no Grupo E, liderado pelo Internacional. O Grêmio, que soma os mesmos quatro pontos do rival gaúcho, está na segunda colocação.

Renato Portaluppi terá vários desfalques para o confronto. Alguns, já previstos, casos de Kannemann e Jean Pyerre que estão no departamento médico, bem como Pepê e Paulo Miranda, estes suspesnso. E, para completar o quadro de ausências, uma outra de última hora é o atacante Everton, gripado.

Pelo lado da Universidade Católica, se na Libertadores a campanha é desalentadora, com derrota por 3 a 0 para o Internacional em Porto Alegre e mais um revés em casa para o América de Cali, a vitória por 3 a 0 diante do Audax Italiano pelo campeonato nacional é motivadora para buscar seus primeiros pontos em seus domínios. 

EQUIPES PROVÁVEIS:

UNIVERSIDAD CATÓLICA: Matías Dituro; José Pedro Fuenzalida, Germán Lanaro, Valber Huerta e Raimundo Rebolledo; César Pinares, Ignacio Saavedra e Luciano Aued; Gastón Lezcano, Fernando Zampedri e Edson Puch. Técnico: Ariel Holan.

GRÊMIO: Vanderlei; Orejuela, Geromel, David Braz e Bruno Cortez; Darlan (Lucas Silva), Matheus Henrique; Alisson, Isaque, Luiz Fernando (Ferreira); Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi.

 

Últimas do seu time