Ramón Diaz comanda o Alvinegro na estreia pelo Paulista. Foto: Divulgação/Corinthians

Ramón Diaz comanda o Alvinegro na estreia pelo Paulista. Foto: Divulgação/Corinthians

Depois de uma escalada impressionante no Campeonato Brasileiro do ano passado, após ficar ameaçado de rebaixamento e terminando o certame em sétimo lugar, garantindo vaga à fase inicial da Libertadores, o Corinthians estreia pelo Campeonato Paulista de 2025 enfrentando o Red Bull Bragantino fora de casa, jogo marcado para começar às 19h30 desta quinta-feira (16) no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. 

Contando com a dupla que foi a sensação da reta final do Brasileiro, Memphis e Yuri Alberto, o Corinthians não vence o Paulista desde 2019, mas segue como o maior vencedor do certame, com 30 títulos, ante os 26 do segundo colocado, o Palmeiras, vencedor das três últimas edições.

O Red Bull Bragantino, por sua vez, teve um 2024 para esquecer. A equipe do interior paulista se livrou por pouco do rebaixamento, terminando o Brasileiro em 16º lugar, primeiro daqueles fora da zona do rebaixamento, com apenas 44 pontos. O fraco desempenho culminou com a saída do treinador português Pedro Caixinha, que acabou sendo contratado pelo Santos.

O time de Bragança é comandado desde 31 de outubro do ano passado por Fernando Seabra, que havia deixado o Cruzeiro.

No Paulistão de 2024, o Corinthians parou na fase de grupos, enquanto o Red Bull Bragantino chegou à semifinal, mas acabou eliminado pelo Santos.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Red Bull Bragantino: Cleiton; Andres Hurtado, Pedro Henrique, Eduardo, Juninho Capixaba; Jadsom, Lucas Evangelista, John John; Lucas Barbosa (Vinicinho), Isidro Pitta, Eduardo Sasha. Técnico: Fernando Seabra.

Corinthians: Matheus Donelli; Léo Mana, Cacá, Félix Torres, Diego Palacios; Charles, Ryan, Igor Coronado; Talles Magno, Ángel Romero, Héctor Hernández. Técnico: Ramón Diaz.

 

Últimas do seu time