Pernambucano de 20 anos garantiu o campeonato de forma antecipada. Foto: FIA F3

Pernambucano de 20 anos garantiu o campeonato de forma antecipada. Foto: FIA F3

O pernambucano Rafael Câmara, de 20 anos, disse que agora pode, finalmente relaxar, após conquistar de forma antecipada o título da Fórmula 3, ao ganhar a prova principal da etapa disputada na Hungria, em Hungaroring, no último domingo (3). Com 156 pontos, ele não pode mais ser alcançado, restando a etapa de Monza em rodada dupla entre 5 e 7 de setembro.

“Estou muito feliz pelo título. Foi uma jornada muito longa. Agora posso aproveitar um pouco com a equipe, com todos. Eles merecem muito. O que eles fizeram por mim foi algo incrível. Durante toda a temporada, você sempre trabalha duro, sempre se concentra nas coisas que pode melhorar. Você nunca aproveita o momento, mesmo se estiver ganhando ou perdendo, você apenas tenta manter o foco muito alto e nunca perde nada, nunca deixa nada para trás. Então, finalmente relaxar é muito bom”, comentou Câmara, que competiu nesta temporada pela Trident. 

Rafa Câmara vem de uma temporada irrepreensível pela FRECA (Fórmula Regional Europeia) em 2024, com sete vitórias e 12 pódios e o título conquistado.

E em 2025, estreando pela F3, foram quatro vitórias, cinco poles e cinco pódios ainda restando uma etapa para o término da temporada, marcada para acontecer em Monza, na Itália, no mesmo final de semana da 16ª etapa do Mundial de Fórmula 1.

O piloto, que é natural de Recife, é vinculado à Academia de Pilotos da Ferrari desde novembro de 2021. 

Ele estará na Fórmula 2 na próxima temporada, mas ainda não divulgou por qual equipe. 

Pernambucano lidou bem com o asfalto molhado para triunfar em Hungaroring. Foto: FIA F3

 

  

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI

Últimas do seu time