O técnico do Palmeiras, o português Abel Ferreira, opinou sobre o clássico diante do São Paulo na noite do último sábado (31) no Morumbi, jogo que terminou empatado em 0 a 0, resultado que mantém o Alviverde na liderança do Campeonato Brasileiro com 32 pontos.
Abel falou sobre a característica do Tricolor e, em sua opinião, a partida foi muito competitiva, mais do que bem jogada.
“É uma equipe (São Paulo) com pegada forte, é a segunda equipe que mais faz faltas no campeonato. Sabíamos o quanto o nosso adversário queria ganhar. Não tivemos a criatividade normal que deveríamos ter contra equipes com esse tipo de marcação, mas tivemos capacidade de não levar gol. Foi um jogo muito competitivo, mais do que bem jogado. Os duelos com o São Paulo têm sido assim. Agora temos de descansar os nossos jogadores e nos preparamos para o próximo jogo”, ponderou Abel.
“Esperava uma equipe mais criativa com a bola, fizemos uma semana boa de trabalho. Mas a história diz que esse tipo de clássico não tem muitas oportunidades. Era um jogo entre uma equipe que quer muito somar pontos e outra que quer continuar na liderança. Tentamos dar o nosso melhor”, afirmou. “Não era o que queríamos, nós queríamos ter os três pontos, mas não deu”, emendou o técnico esmeraldino, que agora prepara sua equipe para o próximo compromisso, sábado (7) diante do Fortaleza, às 21h, no Allianz Parque.
Saudade: Há um ano morria Tonhão, raçudo zagueiro, querido pela torcida do Palmeiras
22/10/2025Flamengo recebe o Racing pela semifinal da Libertadores; as formações
22/10/2025Parabéns! Alcindo, revelado pelo Fla e ídolo no Japão, completa 58 anos!
21/10/2025O dia em que Milton Neves tornou-se Cidadão Tricordiano
21/10/2025Em live dedicada a Pelé, Lucas Neto é o convidado de Marcos Falopa nesta terça-feira
21/10/2025