Treinador do Timão também enalteceu sua equipe. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Treinador do Timão também enalteceu sua equipe. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O treinador Sylvinho ficou satisfeito com a recuperação do Corinthians nos minutos finais, buscando o empate quando perdia por 2 a 0 para o Red Bull Bragantino fora de casa, e também com a partida em si, que considerou muito boa.

“O futebol não é justiça, sobretudo quando você avalia apenas um jogo e não um trabalho mais completo. Não merecíamos a derrota, ainda mais por 2 a 0 para avançado dos 40 minutos. É a construção de um time e o espírito de luta corintiano, isso não pode faltar. Foi um jogo bem jogado pelos atletas, pelas comissões técnicas, um jogo bonito de se ver, de muita qualidade”, ponderou Sylvinho na coletiva após o jogo.

Sylvinho ainda destacou a característica corintiana, com a raça superando a técnica e a tática.

“Acredito que o público tenha ficado contente. Nós lutamos, o Corinthians não é só técnica e tática, é esse espírito. O Corinthians não é só a técnica, só a tática, é a raça. Estamos passando esse espírito em um momento de construção. Isso aumenta o nível de confiança de todos. Tivemos um primeiro tempo ligeiramente com vantagem, podendo ter feito o gol. Foi um jogo muito bem jogado”, considerou Sylvinho.

O Corinthians chegou aos 34 pontos com o empate em Bragança Paulista e ocupa a sexta colocação no Campeonato Brasileiro, certame pelo qual tem compromisso próximo na terça-feira (5) diante do Bahia na Neo Química Arena, a partir das 21h30. 

Últimas do seu time