Péssimas campanhas, problemas financeiros são recorrentes no Flu nos últimos anos. Foto: reprodução

Péssimas campanhas, problemas financeiros são recorrentes no Flu nos últimos anos. Foto: reprodução

O torcedor do Tricolor Carioca vem sofrendo há muito nos últimos anos, e não será diferente este drama até o fim do Brasileirão. 

Em 2013, as duas últimas rodadas foram no tribunal. Neste ano quem caiu para a segunda divisão foi a Portuguesa, e depois disso o tradicional clube da capital paulista iniciava a sua dura queda no futebol.

Foi o famoso caso do jogador Héverton, jogador da Lusa, que teria que cumprir dois jogos de punição por ter sido expulso em uma partida contra o Bahia na 36ª rodada.

Na classificação original, a Portuguesa ficou com o 12º lugar, com 48 pontos. Já o Fluminense era o 17º lugar, na zona de rebaixamento, com 46. Com o resultado judicial, o Flu ficou em 15º, e a Portuguesa em 17º, caindo.

Os dramas que nunca serão esquecidos pelo torcedor do Flu

A primeira queda foi em 1996, o time então contava com Renato Gaúcho no comando. Lesionado, sem jogar por quatro meses, o ídolo assumiu o time, e na última rodada, a equipe até venceu o Vitória por 3 a 1, mas não foi suficiente.

Com 22 pontos em 23 jogos, terminou na penúltima posição do Campeonato Brasileiro de 1996 e acabou rebaixado.

1997: virada de mesa e novo rebaixamento

Em maio de 1997, após surgir o caso Ivens Mendes, presidente da comissão de arbitragem da CBF, e que teria “negociado” resultados de partidas com os presidentes de Corinthians e Atlético-PR, a CBF decidiu cancelar o rebaixamento de 1996. Começava aí a saga do Flu e as viradas de mesa do futebol brasileiro.

Mas a festa durou pouco. No Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão daquele ano o Fluminense acabou repetindo o vexame da temporada anterior, e com apenas 22 pontos, a equipe teve de torcer contra os rivais para não chegar à última rodada, diante do Grêmio, já rebaixado. Mas não houve jeito.

1998: o fundo do poço

Sem virada de mesa, o Fluminense teve de aceitar a dura missão de disputar a Segunda Divisão pela primeira vez em sua história em 1998. Na última rodada, em 6 de outubro de 1998, o time foi enfrentar o ABC em Natal mais uma vez precisando da vitória para escapar. Mas não conseguiu, e empatou em 1 a 1 e ficou atrás de Joinville, ABC, Paysandu e CRB em seu grupo, consequentemente, entre os piores da competição.

O Fluminense encabeçou a lista de rebaixamento para a Série C, com Atlético-GO, Náutico, Juventus, Volta Redonda e Americano em seus calcanhares.

Outro drama em 2019? O torcedor do Fluminense não merece passar por tudo isso, torcer para o seu time brigar contra o rebaixamento.

Últimas do seu time