Equipe carioca segue na vice-liderança do seu grupo na Libertadores. Foto: Twitter/Conmebol Libertadores

Equipe carioca segue na vice-liderança do seu grupo na Libertadores. Foto: Twitter/Conmebol Libertadores

O Independiente del Valle goleoou o Flamengo por 5 a 0 na noite desta quinta-feira (17) no Equador, jogo válido pelo Grupo D da 3ª rodada da Libertadores da América.

O Del Valle abriu o placar no final da etapa inicial, aos 39, com Moisés Caicedo, que finalizou após receber de Gabriel Torres.

E o gol foi merecido, após um domínio e pressão sobre o time rubro-negro, que viu seu goleiro trabalhar muito mais que o da equipe equatoriana.

A marcação no campo do Flamengo e a boa compactação do Del Valle foram os pontos de destaque do primeiro tempo.

Logo no começo do segundo tempo, aos 4 minutos, Preciado tabelou com Faravelli e finalizou no ângulo, belo gol do Del Valle, ampliando o marcador. 

Gabriel Torres, aos 12, marcou o terceiro e Sánchez, de letra, fez o quarto gol, mais uma pintura contra a meta flamenguista. E, nos acréscimos, o quinto gol.

Foi a maior goleada sofrida pelo Flamengo em Libertadores. Até então, havia sido os 5 a 1 do Grêmio, na edição de 1984.

Com o resultado, o Independiente del Valle segue líder, agora com nove pontos. O Flamengo, em segundo, soma seis. Junior Barranquila e Barcelona de Guayaquil continuam sem pontos.

O Flamengo não joga pelo Campeonato Brasileiro no fim de semana e seu próximo compromisso será justamente pela Libertadores, terça-feira (22) diante do Barcelona de Guayaquil, a partir das 19h15 no Equador.

Últimas do seu time