Abel acabou de alcançar a marca de nove vitórias seguidas com o Verdão. Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Abel acabou de alcançar a marca de nove vitórias seguidas com o Verdão. Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Qual o melhor time do país no momento? Está aí uma pergunta que é feita todo mês no extremamente dinâmico futebol brasileiro. E as respostas das pessoas, claro, vão variando de acordo com os últimos resultados.

E os queridinhos do momento do torcedor brasileiro neste mês de julho são Atlético-MG e Flamengo. O Galo, já mais organizado com Cuca e com Hulk jogando o fino da bola, tem alcançado resultados formidáveis e não é exagero algum dizer que é favorito para o duelo de quartas de final da Libertadores contra o River Plate.

O Fla, por sua vez, tanto fez que conseguiu se livrar de Rogério Ceni e contratar Renato Gaúcho. Confesso que não acreditava no sucesso de Portaluppi na Gávea, mas, nesses primeiros jogos, ele deixou o bom, experiente e inteligente elenco flamenguista livre, leve e solto. E os resultados vieram, com quatro triunfos em quatro partidas, com 15 gols marcados e apenas dois sofridos.

Bem, e apesar disso tudo, para mim o time do momento do futebol brasileiro continua sendo o Palmeiras. O Verdão não enche os olhos de ninguém, é verdade. Para quem não é torcedor do Alviverde chega a ser até uma tortura acompanhar as partidas da equipe de Abel.

Mas parte disso acontece porque a gente sabe o que vai acontecer no final: o Verdão jogará um futebol burocrático, sem brilho, mas vencerá, como venceu as últimas nove partidas disputadas (no Brasileirão e na Libertadores).

E isso sem contar que o trabalho de Abel no Palmeiras é muito mais sólido do que os de Cuca e de Renato. É muito mais provável imaginar nesta temporada um declínio de Fla e Galo do que do Palmeiras.

Portanto, se tivéssemos hoje um hipotético triangular envolvendo Flamengo, Atlético-MG e Palmeiras, eu apostaria no Verdão, que ainda é o time mais confiável do futebol brasileiro.

 

Últimas do seu time