Hemerson não se espanta com o sucesso de Roberto

Hemerson não se espanta com o sucesso de Roberto

Em 2008 o meia-atacante Roberto Firmino realizou um teste no São Paulo e foi reprovado, mas no mesmo o atleta encantou o Figueirense.

"O Firmino chegou para um período de testes e eu era treinador do sub-17. Já no primeiro treino, ele fez dois gols de bicicleta em 30 minutos! Foi impressionante! Era pra ser um período de testes, mas não foi nem um período, precisou só de meia hora pra ver que o moleque era bom", conta o técnico Hemerson Maria, hoje à frente do Joinville., em entrevista à Rádio ESPN.

"Nisso eu estava no CT do Figueirense e já liguei para o coordenador da base, que era o Erasmo Damiani, hoje na CBF. Falei: 'Damiani, tem um fenômeno aqui, cara. Já apronta os papéis pra gente regularizar esse menino'", recordou o treinador.

Hemerson não se espanta com o sucesso de Roberto. "Eu já imaginava que ele ia ser diferenciado. Ano passado, antes dele ser convocado pela primeira vez, o César Sampaio, que estava na diretoria do Joinville, me perguntou quem era o melhor atleta que eu havia trabalhado na base. Respondi na lata: 'Roberto Firmino, que hoje está no Hoffenhein. Você vai ver o que esse moleque ainda vai fazer'. Quando veio a convocação, o César reconheceu: 'Bem que tu falou, mesmo!", conta o treinador.

"Quando ele estiver em um time de primeiro escalão da Europa, com jogadores de maior qualidade, vai explodir. Pode ver que na seleção o Neymar já está procurando o Firmino pras jogadas e tabelas. É como diz o ditado: 'cobra identifica cobra'. Ele é jogador de nível dos grandes da Europa, pode ter certeza disso", finaliza.

Foto: UOL

Últimas do seu time