Treinador ficou apenas seis meses no cargo. Foto: Vitor Silva/ CBF

Treinador ficou apenas seis meses no cargo. Foto: Vitor Silva/ CBF

A Seleção Brasileira novamente está sem treinador. Nesta sexta-feira (5), o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, demitiu o técnico Fernando Diniz, que estava há seis meses no cargo. O favorito pra assumir seu lugar é Dorival Júnior, do São Paulo.

A informação foi dada pelo Globo Esporte. Ednaldo teria primeiro comunicado a Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, clube de Diniz. Então, comunicou a demissão, também ao treinador, que voltará a ser técnico apenas do time carioca.

Fernando Diniz comandou a Seleção Brasileira em seis partidas, todas elas pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Nestes jogos, o Brasil conseguiu apenas duas vitórias, um empate e três derrotas.

A equipe vinha de quatro jogos consecutivos sem saber o que é vencer. Nos últimos três, saiu de campo derrotada. No mais recente deles, foi superada pela arquirrival Argentina, em pleno Maracanã abarrotado, por 1 a 0.

Desta forma, o Brasil, agora sem treinador, vai se complicando nestas rodadas iniciais das Eliminatórias. A Seleção é apenas a sexta colocada da classificação com sete pontos somados. A Argentina, quem lidera a tabela, soma 15, enquanto o Uruguai, segundo colocado, tem 13.

 

 

Últimas do seu time