O Fluminense viu seu sonho de conquistar o Mundial pela primeira vez em sua história ir por água abaixo nesta sexta-feira (22). Diante do Manchester City, pela final do torneio, os comandados de Fernando Diniz acabaram goleados por 4 a 0.
Em entrevista à beira do campo logo após a partida, Diniz fez uma breve análise do que foi o jogo. Para o treinador do Flu e da Seleção Brasileira, seu time cumpriu bem seu papel dentro das quatro linhas.
"O nosso time tentou jogar. Jogou sob pressão alta o tempo todo, conseguiu sair a maioria das vezes. A gente tentou fazer o melhor. Os jogadores estão de parabéns. Perdemos para um grande time, e agora é pensar na próxima temporada", disse à TV Globo.
"Sabíamos que não poderíamos dar brecha nenhuma no sistema defensivo porque eles aproveitam muito bem. A maior parte do tempo, conseguimos encaixar bem a marcação, mas quando falha uma ou duas vezes eles acabam aproveitando", continuou.
Para Diniz, resta apenas aproveitar a chance de jogar contra uma equipe do calibre do Manchester City de Pep Guardiola para aprender e evoluir.
"O que não faltou foi coragem. Não nos acovardamos em nenhum momento, tentamos fazer nosso melhor. A gente não tem a oportunidade de jogar sempre contra times dessa qualidade. Quanto mais se joga, mas tem chances de aprender e se aperfeiçoar. Vamos continuar nos aperfeiçoando mesmo jogando poucas vezes contra times dessa qualidade", completou.
Com retrospecto favorável no Dérbi, Corinthians recebe o Palmeiras neste sábado; os times
31/08/2025Achados & Perdidos: Falcão estreava pela Roma há 41 anos
30/08/2025Saudade: Há seis anos morria Oscar Amaro, ex-zagueiro do Grêmio e Juventus
30/08/2025F1: Piastri assombra na hora decisiva e garante a pole para o GP da Holanda
30/08/2025Cruzeiro, perseguindo os líderes, recebe o embalado São Paulo; as formações
30/08/2025