Espanhol está em Lugano, na Suíça. Foto: Instagram/Fernando Alonso

Espanhol está em Lugano, na Suíça. Foto: Instagram/Fernando Alonso

O piloto espanhol Fernando Alonsode 39 anos, sofreu um acidente de bicicleta nesta quinta-feira (11) em Lugano, na Suíça, e foi encaminhado a um hospital da região com suspeita de fratura na mandíbula e danos em alguns dentes, segundo informou o jornal italiano Gazzetta dello Sport. Ele será transferido para Berna, também na Suíça.

Ainda segundo a nota, o piloto que está inscrito para o Mundial de Fórmula 1 deste ano pela Alpine F1 (novo nome da Renault F1), teria supostamente sido atropelado por um carro na estrada em que estava com amigos nas cercanias de Lugano. 

Pouco depois, a Alpine F1 divulgou um comunicado confirmando o acidente de Alonso, salientando que o piloto está consciente, mas não entrando em detalhes sobre as condições do ocorrido.

COMUNICADO OFICIAL DA ALPINE F1

"A Alpine confirma que Fernando Alonso se envolveu em um acidente enquanto andava de bicicleta na Suíça. Fernando está consciente e aguardando novos exames médicos amanhã pela manhã. A Alpine não vai emitir novos comunicados neste momento. Novas atualizações serão dadas amanhã (sexta-feira)", informou o comunicado do time francês.

BICAMPEÃO DE FÓRMULA 1

Fernando Alonso, natural de Oviedo, onde nasceu em 29 de julho de 1981, conquistou consecutivamente os mundiais de 2005 e 2006 pela Renault, e soma 32 vitórias e 22 poles na categoria. Deixou a Fórmula 1 ao término da temporada de 2018 e em 2020 acertou contrato com a Renault para disputar o Mundial de 2021, na equipe rebatizada Alpine F1.

TEMPORADA DE 2021

O início da temporada da Fórmula 1 neste ano está marcado para o dia 28 de março, o GP do Bahrein, em Sakhir. Antes, no mesmo circuito, entre os dias 12 e 14 de março, acontecem os testes coletivos das equipes, a chamada pré-temporada.


     

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE

 

 

Últimas do seu time