O piloto de 46 anos terá a companhia de Nicolas e Tito. Foto: Divulgação

O piloto de 46 anos terá a companhia de Nicolas e Tito. Foto: Divulgação

O piloto Felipe Giaffone competirá ao lado de seus dois filhos, Nicolas e Tito, de 16 e 13 anos, respectivamente, na 1ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart Endurance, evento marcado para acontecer entre os dias 5 e 9 de outubro no Kartódromo Arena de Itu, município distante 102 quilômetros da capital paulista.

Aos 46 anos, Giaffone atualmente compete pela Copa Truck, e também é comentarista da Band nas transmissões da Fórmula 1 e, eventualmnte, na Stock Car. 

Aliás, o fim de semana em Itu será movimentado para Felipe Giaffone, uma vez que ele estará nos comentários do GP da Turquia de Fórmula 1, a 16ª etapa do Mundial.

“Vai ser, literalmente, bem corrido. Então, meu plano é dormir na pista, acordar umas 4 horas da manhã para participar das transmissões sexta e sábado e, acabando os treinos da Fórmula 1, volto para a pista”, disse Giaffone, que também comentou sobre a experiênia de competir com seus dois filhos.

“Vai ser muito divertido poder correr ao lado do Nicolas e do Tito. Já corri com o Nicolas nas 500 Milhas de Kart da Granja Viana em 2019, mas com o Tito junto será a primeira vez. Sem dúvida, vai ser algo muito especial para nós três”, projeta Giaffone, antevendo a disputa que terá quatro horas de duração, com largada prevista para 13h30 do dia 9 de outubro.

O Kartódromo Arena de Itu, pista de 1.240 metros de extensão, também será palco da 5ª edição do Campeonato Brasileiro de Rotax, competição em que os dois filhos de Giaffone também estarão em ação.

INSCRIÇÕES

As inscrições para ambos os eventos já estão abertas na secretaria do Kartódromo da Granja Viana, em Cotia (SP). Na semana das competições, também será possível realizá-las no kartódromo de Itu.

VALORES

Até o dia 4 de outubro, as inscrições estarão com o desconto do 2º lote. Para o Brasileiro de Rotax, o valor é de 1.820,00 reais (categoria Micro Max) e 2.210,00 reais (demais categorias). Para o Brasileiro de Endurance, as inscrições com o desconto saem por 2.210 reais até o dia 4/10. O valor para o aluguel do motor para a prova de endurance será de 990 reais.

PROTOCOLO COVID-19 (até o momento, diante da atual situação da pandemia no país)

Para a entrada no kartódromo de Itu será necessário apresentar o comprovante das duas doses da vacina. Caso contrário, a entrada só será permitida após o teste (Feitos a partir de 4/10. Também poderão ser feitos na entrada). O uso de máscaras segue obrigatório.

Com informações da fgcom


     

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

 

 

Últimas do seu time