Equipe mineira ocupa a 11ª colocação da Série B. Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Equipe mineira ocupa a 11ª colocação da Série B. Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O técnico Luiz Felipe Scolari atribui ao cansaço a queda de rendimento do Cruzeiro, segundo ele responsável pelo desempenho abaixo do que a equipe vinha apresentando no último confronto, empate sem gols diante do CRB pela Série B do Campeonato Brasileiro na última terça-feira (8), em Maceió (AL).

“Naturalmente que não só a nossa equipe, mas também a equipe do CRB demonstrou muito cansaço pela maratona, viagens, jogos a cada dois ou três dias e não tem como o jogador apresentar a mesma condição de um jogo para o outro. Não tivemos condições físicas e técnicas para superar o CRB e empatamos o jogo. Não criamos nada, não chutamos quase a gol e tivemos uma carência no aspecto físico, que, quando tínhamos o confronto de um para um, que no jogo da semana passada nós fomos superiores, hoje a gente não era superior, aí causava uma dificuldade maior para a jogada seguinte acontecer e só conseguimos empatar”, frisou Felipão.

O treinador celeste aina acrescentou que a equipe nem sempre conseguirá atuar com superioridade, mas já está visando o próximo confronto, que acontece nesta sexta-feira (11) diante do Vitória em Salvador, a partir das 21h30 no Barradão.

“Não gostei, mas tenho que admitir e entender que, de vez em quando, a minha equipe não vai ser aquela equipe que eu gosto, aquela equipe com condições físicas, com condições ideais para jogar o futebol de velocidade e tudo mais. Hoje tivemos essas situações e agora é trabalhar para recuperar jogador para sexta-feira de novo jogar e ver o que vai acontecer”, comentou o treinador.

O Cruzeiro ocupa a 11ª colocação com 35 pontos. A equipe mineira está nove pontos atrás do quarto colocado na tabela, o Cuiabá (MT). O líder da Série B é a Chapecoense, com 54 pontos. 

Últimas do seu time