Alemão manteve-se no topo da tabela em Montmeló. Foto: Scuderia Ferrari

Alemão manteve-se no topo da tabela em Montmeló. Foto: Scuderia Ferrari

A tônica da sessão vespertina em Barcelona foi a utilização de compostos mais duros pela maior parte das equipes, que cumpriram longos trechos em configuração de corrida. Assim, a marca da manhã do ferrarista Sebastian Vettel (1min16s841) não foi batida.

Mas, nos minutos finais, alguns arriscaram giros mais velozes, caso do francês Pierre Gasly (AlphaTauri), que se colocou no segundo lugar, a 0s225 da marca de Vettel.

Depois, com os tempos obtidos pela manhã, vieram Lance Stroll (Force India), Nicholas Latifi (Williams), Lando Norris (McLaren) e Max Verstappen (Red Bull).

Vale mencionar que Latifi foi o piloto que mais voltas completou pelos 4.655 metros do traçado catalão, 160 (43pela manhã e outras 117 à tarde).

Com o tempo registrado pela manhã (1min16s841), Vettel colocou a Ferrari no topo da tabela em Montmeló. Foto: Scuderia Ferrari

QUEBRA DA MERCEDES DE HAMILTON

A Mercedes é notícia até mesmo quando não está no topo da tabela de tempos. Depois de uma manhã discreta com Valtteri Bottas, Lewis Hamilton assumiu o comando do W11 no período da tarde em Montmeló e sofreu com um problema de motor na 14ª volta. O britânico não retornou para a pista, abreviando o trabalho nesta quinta-feira (27).

Valtteri Bottas andou pela manhã com o carro da Mercedes, perfazendo 47 voltas, fechando no combinado das duas sessões em sétimo lugar.

Box da Mercedes fechado no momento em que o carro de Hamilton retornou para reparos. O W11 sofreu com problema de motor. Reprodução/AMG-Mercedes F1

RETOMADA DOS TRABALHOS

Nesta sexta-feira (28) mais duas baterias (manhã e tarde) em um total de oito horas (quatro horas cada), para o último ensaio antes da abertura do Mundial, dia 15 de março na Austrália, em Melbourne.

PRÉ-TEMPORADA DA F1 (BARCELONA) - DIA 5 - (COMBINADO - MANHÃ E TARDE)

 

 


   

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

 

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Fla
    90
  • 2 San
    71
  • 3 Pal
    71
  • 4 Grê
    65
  • 5 Ath
    63
  • Veja tabela completa