Equipe italiana ponteou pela primeira vez na pré-temporada. Foto: Scuderia Ferrari

Equipe italiana ponteou pela primeira vez na pré-temporada. Foto: Scuderia Ferrari

A madrugada chuvosa desta quinta-feira (27) na região de Montmeló reduziu drasticamente a aderência do circuito catalão onde estão acontecendo os testes da pré-temporada de Fórmula 1, condição que permitiu ao experiente tetracampeão Sebastian Vettel pontear pela primeiva vez neste ano.

Na sessão, que começou com asfalto molhado, o que obrigou a utilização do composto intermediário da Pirelli, o piloto da Ferrari conduziu a SF1000 por 48 voltas no traçado espanhol e fez a melhor delas em 1min16s841, 0s277 melhor que o segundo colocado, o canadense Lance Stroll, com a Racing Point.

A marca de Vettel, no entanto, é muito distante dda melhor conseguida até agora pelos 4.6555 metros da pista espanhola, com Valtteri Bottas na sexta-feira passada, em 1min15s732.

A Williams, com o canadense Nicholas Latifi, cumpriu um bom trabalho na sessão matutina para terminar em terceiro, a 0s472 da Ferrari de Vettel.

Na sequência, em quarto, apareceu Lando Norris (McLaren). Max Verstppen (Red Bull) foi o quinto e Valtteri Bottas (Mercedes) fechou o top-6.

Mais uma sessão acontece no período da tarde em Barcelona. Nesta sexta-feira (28) mais duas baterias (manhã e tarde) em um total de oito horas, para o último preparo antes da abertura do Mundial, dia 15 de março na Austrália, em Melbourne.

PRÉ-TEMPORADA DA F1 (BARCELONA) - DIA 5 - (MANHÃ)

 

 


 


   

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

 

Últimas do seu time