Mineiro de 21 anos retorna ao time austríaco. Foto: Aston Martin Red Bull Racing

Mineiro de 21 anos retorna ao time austríaco. Foto: Aston Martin Red Bull Racing

Um dia após anuncair que não seguiria na McLaren como piloto de desenvolvimento, função que exerceu na temporada passada, o brasileiro Sérgio Sette Câmara, de 21 anos, anunciou que será piloto de testes e reserva da Red Bull e da Alpha Tauri em 2020.

O acordo reedita uma parceria que aconteceu em 2016, quando o mineiro participou do programa Red Bull Junior Team, e chegou a pilotar um carro da Toro Rosso (atual Alpha Tauri) em julho daquele ano, em Silverstone.

"Estou feliz por me juntar novamente à família Red Bull. Me sinto honrado por ter essa oportunidade de trabalhar com a Red Bull Racing e a Scuderia AlphaTauri como piloto reserva e de testes. Me preparei muito e estou pronto para encarar os desafios cada vez maiores que minhas funções na F-1 irão exigir", escreveu Sette Câmara em sua conta no Facebook.

De acordo com o comunicado oficial da Red Bull, veiculado em seu site, Sérgio Sette Câmara se junta a Sebastian Buemi na função de piloto de testes e reserva dos dois times, além de participar das exibições que a Red Bull faz com seus carros em diversas cidades.

Sette Câmara foi piloto da Fórmula 2 nas três últimas temporadas, por três equipes diferentes (MP Motorsport, Carlin e DAMS), tendo como melhor resultado o quarto lugar em 2019, conquistando os pontos exigidos pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) para obter a superlicença. Assim, tanto a Red Bull quanto a AlphaTauri podem recrutá-lo para guiar às sextas-feiras de treinos livres.

O brasileiro está a caminho da Austrália, onde se juntará à Red Bull para o fim de semana de abertura da temporada da Fórmula 1, em Melbourne, no próximo domingo (15).


    

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

      

 

 

Últimas do seu time