Australiano colocou a Renault pela primeira vez no topo. Foto: Renault F1 Team

Australiano colocou a Renault pela primeira vez no topo. Foto: Renault F1 Team

No último dia da pré-temporada da Fórmula 1 em Barcelona, o australiano Daniel Ricciardo sentiu o doce gostinho de liderar uma sessão neste ano, colocando a Renault pela primeira vez no topo da tabela de tempos no circuito de Montmeló.

No final das quatro horas do período matutino desta sexta-feira (28), tudo se encaminhava para um repeteco da Ferrari na frente, que ontem ponteou com Vettel. O monegasco Charles Leclerc estava na frente até os instantes finais com o tempo de 1min16s360 quando Ricciardo tomou sua liderança fazendo 1min16s276, 0s084 melhor.

Esta marca de Ricciardo, que completou 65 voltas, é a segunda melhor até agora nos testes da pré-temporada. Apenas Valtteri Bottas foi mais rápido, na sexta-feira passada, com 1min15s732.

Daniel Ricciardo completou 65 voltas e liderou no período matutino em Barcelona. Foto: Renault F1 Team

Lewis Hamilton, que treinou ontem à tarde por pouco tempo, apenas 14 voltas, uma vez que a Mercedes enfrentou uma pane de motor, foi o terceiro, defasado em 0s134 em relação a Ricciardo. Em contrapartida, foi quem mais voltas completou pelos 4.655 metros do traçado catalão no período matutino, 89 e, desta feita, sem percalços.

A Racing Point, a chamada "Mercedes rosa", por sua semelhança escandalosa em relação ao carro de 2019 da Mercedes, segue fazendo um bom trabalho. O mexicano Sergio Pérez foi quem conduziu o trabalho da manhã com a RP20 e ficou em quarto, 0s382 atrás do líder.

Na sequência, Carlos Sainz (McLaren) e George Russel (Williams), quinto e sexto colocados, respectivamente.

TÉRMINO DOS TRABALHOS

No período da tarde em Barcelona acontecem as últimas quatro horas de ensaios antes da abertura do Mundial, marcada para o dia 15 de março, o GP da Austrália, em Melbourne. 

PRÉ-TEMPORADA DA F1 (BARCELONA) - DIA 5 - (MANHÃ)

 


   

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

 

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Fla
    90
  • 2 San
    71
  • 3 Pal
    71
  • 4 Grê
    65
  • 5 Ath
    63
  • Veja tabela completa