Finlandês apareceu bem no final da sessão vespertina. Foto: Mercedes-AMG Petronas F1

Finlandês apareceu bem no final da sessão vespertina. Foto: Mercedes-AMG Petronas F1

Depois de sérios problemas de câmbio na abertura dos testes da pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein, a Mercedes reagiu neste sábado (13) com Valtteri Bottas, que foi o mais rápido da sessão vespertina, com a melhor marca até então em Sakhir.

Daniel Ricciardo (McLaren) havia sido o mais rápido pela manhã, a exemplo do que fez na sexta-feira, e Lando Norris, seu companheiro de equipe, liderou boa parte da sessão da tarde, mas acabou sofrendo primeiro a concorrência de Pierre Gasly (AlphaTauri) que o superou e, na parte final, de Bottas, que em ritmo de classificação cravou seu melhor giro em 1min30s289.

Gasly terminou em segundo lugar, a 0s124 de Bottas, e Stroll (Aston Martin) foi o terceiro, 0s171 do líder, melhorando sua marca na parte final, com pneus macios, a exemplo de Bottas e Gasly.

A quarta colocação foi de Norris, seguido por Giovinazzi e Leclerc, quinto e sexto colocados, todos com pneus médios.

Se ontem a areia na pista foi um agente complicador, neste sábado o vento jogou contra os pilotos, dificultando muito a dirigibilidade durante boa parte do tempo nas duas sessões.

Gasly colocou a AphaTauri na segunda colocação. Foto: Scuderia AlphaTauri

ALONSO NA PISTA

Fernando Alonso reestreou na Fórmula 1 após duas temporadas de ausência e foi bem. O espanhol da Alpine ficou em segundo lugar pela manhã e à tarde concentrou sua atenção em simulação de corrida, andando com o composto mais duro da Pirelli, terminando na décima colocação.

Alonso calça suas luvas para reestrear na Fórmula 1, pela Alpine. Foto: Alpine F1 Team

PROBLEMAS COM VETTEL E HAMILTON PELA MANHÃ

Pela manhã, Sebastian Vettel andou pouco. O alemão enfrentou problemas com o câmbio da Aston Martin e passou a maior parte do tempo na garagem do time inglês. Hamilton conseguiu andar, mas penou com a falta de equilíbrio da Mercedes, reportada pelo chefe de operações de pista do time, Andrew Shovlin. O heptacampeão rodou na curva 13, provocando bandeira vermelha na sessão. O início de ano da Mercedes não reflete o poderio da equipe nas últimas temporadas. Na sexta-feira um problema de câmbio deixou Bottas fora da sessão matutina durante quase todo o tempo.

Os trabalhos prosseguem neste domingo (14) em duas sessões: a primeira, das 04h às 08h e a segunda das 09h às 13h (horários de Brasília). Será a última oportunidade das equipes testarem antes do fim de semana do GP do Bahrein, em duas semanas.

2º DIA DE TESTES DA PRÉ-TEMPORADA  (SESSÃO DA TARDE COM OS TEMPOS OBTIDOS NA MANHÃ)

 

2º DIA DE TESTES DA PRÉ-TEMPORADA  (SESSÃO DA MANHÃ)

 

 


  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Bah
    0
  • 2 Atl
    0
  • 3 Cor
    0
  • 4 Spo
    0
  • 5 Red
    0
  • Veja tabela completa