Mesmo sem superar sua melhor marca até agora, Valtteri Botttas repetiu o feito da semana passada e encerrou na primeira colocação os testes da pré-temporada da Fórmula 1 em Barcelona.
Na tarde desta sexta-feira (28), depois da Renault de Daniel Ricciardo ter ponteado pela manhã, Bottas assumiu o comando do carro da Mercedes, o W11, para fazer 1min16s196.
Quem também demonstrou apetite no período vespertino foi o holandês Max Vertappen. Ele assumiu o carro da Red Bull para 45 voltas e fez a melhor delas a apenas 0s073 de Bottas, dando indício de que o time austríaco estará brigando por poles e vitórias com seu motor Honda.
Com sua marca matutina, Daniel Ricciardo (Renault) finalizou o combinado das sessões na terceira colocação, a 0s080 do líder.
Charles Leclerc veio a seguir, em quarto. O monegasco da Ferrari cumpriu um dia inteiro de treinos e fez sua melhor volta a 0s164 de Bottas. Leclerc, aliás, foi o piloto com mais giros pela pista catalã, totalizando 181.
Lewis Hamilton, que ontem teve problemas com a Mercedes e deu apenas 14 voltas, hoje treinou pela manhã e ficou com a quinta marca, seguido pelo francês Esteban Ocon, comprovando que a boa performance de Ricciardo com a Renault não foi obra do acaso.
CONFIABILIDADE
Sem mudanças no regulamento do ano passado para este (a grande mudança será em 2021), as equipes apostaram em evoluções dos carros. A Williams provavelmente foi a equipe que precisou trabalhar mais, uma vez que sua máquina de 2019 foi a pior. O time fechou a temporada em último com apenas um ponto. E, para a alegria da chefe Claire Williams, o FW43 parece ter nascido bem.
Exceto por uma falha ou outra, incluindo uma pane de motor na Mercedes de Hamilton na última quinta-feira (27) e o começo claudicante da Ferrari, na primeira semana, as equipes conseguiram completar muitas voltas no traçado de Barcelona, indicando que deverá ser uma temporada sem muitos problemas mecânicos.
Assim, confiabilidade foi a palavra chave que acabou como tônica destes seis dias de testes da pré-temporada.
AGORA, SÓ NA AUSTRÁLIA
As equipes terão duas semanas até o primeiro treino livre em Melbourne, dia 13 de março, no fim de semana que marca a abertura do campeoonato, o GP da Austrália (15/03), no circuito de Albert Park.
No ano passado a Mercedes dominou. Hamilton fez a pole em 1min20s486 mas a vitória foi de Bottas, comandando a dupla do time da estrela de três pontas, com Hamilton em segundo. Verstappen, que estreava o motor Honda na Red Bull, completou o pódio, em terceiro.
PRÉ-TEMPORADA DA F1 (BARCELONA) - DIA 6 - (COMBINADO - MANHÃ E TARDE)
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE
No Dia do Padeiro, conheça os dois 'Padeiros' da seção 'Que Fim Levou?'
08/07/2025Uma viagem de Milton Neves ao Japão para acompanhar o Santos Futebol Clube
08/07/2025Sauber pode servir de exemplo para a Cadillac escolher seus pilotos
08/07/2025Achados & Perdidos: Há 11 anos, Brasil 1 x 7 Alemanha
08/07/2025Por que, Fifa... por que tanto dinheiro? Por Ricardo Setyon
08/07/2025